Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Meio-campo desfeito 'assusta' Sérgio Conceição em vésperas de Clássico

Dragões perderam Stephen Eustáquio, Otávio e Bernardo Folha, tendo Marko Grujic ainda em dúvida. Sérgio Conceição vai ter de mexer no esquema habitual, podendo haver 'surpresa' no onze inicial já frente ao Vizela.

Meio-campo desfeito 'assusta' Sérgio Conceição em vésperas de Clássico
Notícias ao Minuto

07:12 - 04/02/23 por Tiago Antunes

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição tem em mãos um caso bicudo. O FC Porto está limitado em opções no meio campo e o técnico dos dragões vai ter de mexer (e muito) naquele que é o seu habitual esquema para os jogos.

Stephen Eustáquio, Otávio e Bernardo Folha ficaram todos indisponíveis para o jogo frente ao Vizela, no próximo fim de semana. O trio vai ficar de fora por razões diferentes.

Um desfalque pesado

Eustáquio e Otávio contraíram lesões na final da Taça da Liga. Os dois vão ficar de fora por algum tempo, falhando a receção ao Vizela... e o Clássico frente ao Sporting. Ambos serão a maior preocupação de Sérgio Conceição por causa da ausência prolongada.

A esta lista junta-se, ainda, Marko Grujic. O sérvio não joga desde a viagem a Guimarães, onde teve cinco minutos de jogo. Desde então, tem estado de fora por lesão e ainda é desconhecida qualquer previsão de regresso, não sendo esperado para a próxima jornada da I Liga.

Notícias ao Minuto Otávio e Eustáquio ficam de foram por três semanas a um mês© Getty Images

Outro nome riscado, mas por pouco tempo, é o de Bernardo Folha. O jovem médio viu um cartão vermelho frente ao Marítimo na sua estreia no campeonato, manchando, não só a exibição, como também a folha onde Sérgio Conceição começava a desenhar a sua equipa.

Notícias ao Minuto Bernardo Folha foi expulso no Marítimo-FC Porto© Global Imagens

No total, pelo menos para a receção ao Vizela, são quatro as ausências contadas no meio campo, havendo soluções em cima da mesa.

A solução à vista

O plantel do FC Porto não é vasto em opções, mas elas estão lá. Matheus Uribe, em condições normais, será o 'patrão' do meio campo, podendo ter de partilhar a posição com outro jogador menos rodado nesta época.

Num meio campo que passa de três para duas unidades quando Otávio não está disponível, André Franco é o primeiro nome das reservas que salta à vista. O jovem médio chegou nesta época ao Dragão, proveniente do Estoril, e ainda procura ter os minutos de jogo que teve noutras épocas. Em oito jogos, soma apenas 227 minutos, tendo apontado já um golo na I Liga.

Notícias ao Minuto André Castro reforçou o FC Porto nesta temporada© Getty Images

Das opções disponíveis, deverá ser o primeiro a ser escolhido, isto porque sobram Bruno Costa e Vasco Sousa. O primeiro não fará mais parte dos planos de Sérgio Conceição, uma vez que foi afastado das escolhas a partir de 25 de novembro, após um empate frente ao Mafra na Taça da Liga. Já o segundo, ainda espera pela estreia na equipa principal, levando 1.838 minutos jogados pela formação dos dragões, a maioria na II Liga.

Notícias ao Minuto Bruno Costa não joga pelo FC Porto desde novembro© Getty Images

Com as baixas já apontadas, o FC Porto defrontará Vizela e Académico de Viseu, o último para a Taça de Portugal, antes de visitar o Sporting. Os dragões estão a oito pontos do líder Benfica, com o Sp. Braga 'à perna' e com a esperança que as baixas no meio campo não condicionem os próximos resultados.

Leia Também: Otávio e Eustáquio fazem 'soar os alarmes' no FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório