Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica-Casa Pia: Efeito "sensação" no alerta a uma águia reerguida

Pontapé de saída agendado para as 18 horas, este sábado, no Estádio da Luz.

Benfica-Casa Pia: Efeito "sensação" no alerta a uma águia reerguida
Notícias ao Minuto

07:12 - 04/02/23 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Praticamente três semanas depois, o Benfica regressa ao Estádio da Luz, este sábado, para defrontar o sensacional Casa Pia, em jogo relativo à 19.ª jornada da I Liga.

Já sem Enzo Fernández e André Almeida, os encarnados procuram dar sequência à série de três triunfos consecutivos (sem sofrer golos), sendo que a última 'escorregadela' aconteceu precisamente na Luz, no dérbi com o Sporting (2-2).

Do outro lado, estará uma equipa que já mostrou ter capacidade para lutar por um lugar europeu, embora as expectativas iniciais passassem apenas pela manutenção na I Liga.

Já com 30 pontos, o emblema de Pina Manique está a cinco pontos do Sporting e leva três de avanço em comparação ao Vitória SC, sexto classificado, enquanto o Benfica (com mais um jogo) segue na liderança com 50 pontos, mais oito por comparação ao FC Porto.

De referir ainda que a receção ao Casa Pia acontece, precisamente, antes de dois jogos importantes para outras competições, diante de Sporting de Braga (Taça de Portugal) e Club Brugge (Liga dos Campeões).

O jogo tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental) deste sábado, na Luz, será ajuizado por André Narciso e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

Análise ao adversário: "O Casa Pia está a jogar muito bem. São organizados, defendem muito bem, não dão muito espaço ao adversário... Merecem estar nesta posição. Nas últimas semanas, jogámos muitas vezes contra equipas que têm esta abordagem. Sabemos que, amanhã, vamos defrontar uma equipa com essa abordagem, mas com mais qualidade individual. São muito perigosos no ataque. Espero um jogo difícil, mas estamos em boa forma, temos muita confiança e estamos felizes por jogar em casa. Queremos mostrar um bom jogo aos nossos adeptos. Precisamos dos três pontos".

Regresso à Luz com o jogo de Leiria em mente: "Estamos muito felizes por estarmos de volta ao nosso estádio, após três jogos fora. Estamos ansiosos pelo jogo. No início da época, jogámos contra o Casa Pia e vencemos, por 1-0. Foi um jogo muito complicado. Já tivemos uma primeira impressão de quão difícil é jogar contra eles. Entretanto, confirmaram as boas exibições".

Substituto de Enzo Fernández?: "Queríamos criar espaço para os jovens. É minha função garantir o desenvolvimento deles. Temos grandes talentos, e, agora, temos espaço para que treinem connosco, para que, no verão, seja mais fácil fazerem parte da equipa principal. Estamos convictos das decisões. É com estes 24 jogadores que queremos campeões e deixar os benfiquistas orgulhosos".

Filipe Martins

Análise a um Benfica sem Enzo: "Acho que o Benfica não depende exclusivamente de um jogador. Tem um plantel muito bom, ainda agora a resposta que deram em Arouca contra uma equipa que está a fazer um excelente campeonato e ganharam. O Benfica vai continuar a ter muita qualidade não é a saída do Enzo que vai mudar isso. Há jogadores que estão disponíveis para fazer isso com outras características, o Aursnes, o Chiquinho que está aproveitar a confiança do Roger Schmidt, o João Neves. Seja qual for a escolha, vai ser uma equipa forte".

Conforto no regresso aos triunfos: "Não diria que existe mais algum conforto, porque o jogo não vai ser confortável, mas tenho que aceitar que esta vitória contra o Santa Clara trouxe novamente uma confiança que não estaria perdida, mas é sempre melhor ir ao Estádio da Luz com uma vitória, do que numa sequência de quatro jogos sem vencer, que seria o caso. Voltámos a encontrar o nosso caminho. Acho que estamos mais estabilizados, vamos tentar fazer o nossos melhor, ser o mais fiel ao nosso processo seja qual for o estádio vamos sempre com a ideia de trazer pontos".

Manter identidade na Luz?: "Se tentarmos mudar muito o que é o ADN, para cada jogo temos de preparar a nossa estratégia, mas para mim acho que é um erro quando se joga contra uma equipa grande mudar muito a nossa idade, porque estamos dependentes do nossos comportamentos, porque se não roçarmos quase a perfeição dificilmente vamos trazer pontos. Acredito que temos essa capacidade, através de uma boa organização defensiva. Temos de ser nós próprios e coletivamente muito fortes para disputar o jogo”.

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-E-V

Casa Pia: V-D-D-V-E

Últimos onzes

Benfica: Odysseas Vlachodimos; Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo; Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Chiquinho; João Mário, David Neres e Gonçalo Guedes

Casa Pia: Ricardo Batista; Fernando Varela, João Nunes, Nermin Zolotic, Lucas Soares; Cuca, Afonso Taira, Derick Poloni; Saviour Godwin, Rafael Martins e Takahiro Kunimoto.

Ausências

Benfica: Gonçalo Ramos e Rafa Silva (lesionados)

Casa Pia: Léo Natel (em dúvida), Ângelo Neto e Leonardo Lelo (lesionados)

Leia Também: "Enzo? É com estes 24 jogadores que queremos ser campeões"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório