Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting começou por pedir 30 milhões. Eis os contornos da 'novela Porro'

Transferência para o Tottenham acabou por render, pelo menos, 45 milhões de euros aos leões, assim como mais 15% do passe de Marcus Edwards.

Sporting começou por pedir 30 milhões. Eis os contornos da 'novela Porro'
Notícias ao Minuto

12:55 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O mercado de transferências de inverno encerrou com a saída de Pedro Porro do Sporting rumo ao Tottenham, no seguimento de uma autêntica 'novela', cuja linha cronológica é revelada, esta quinta-feira, pelo portal britânico The Athletic.

A publicação refere que Chelsea, Barcelona e Real Madrid chegaram a estar interessados na aquisição do internacional espanhol, mas, no final, os spurs foram os únicos que encetaram contactos com a direção liderada por Frederico Varandas.

Os responsáveis leoninos terão começado por exigir 30 milhões de euros pelo lateral-direito, mas, ao aperceberem-se de "quão inflacionado o mercado se tinha tornado, este mês", acabaram por apontar para a cláusula de rescisão, de 45 milhões de euros.

A primeira proposta formal por parte dos londrinos contemplava um investimento relativamente baixo ao nível monetário, mas, em contrapartida, fazia uso dos 50% do passe de Marcus Edwards que ainda detinha como 'moeda de troca', mas foi imediatamente rejeitada.

O clube inglês acabou, eventualmente, por aceitar ativar a cláusula de rescisão ao cabo de três prestações, mas os verde e brancos informaram que, além de ter de ser paga de uma só vez, teria expirado a 15 dias do encerramento do defeso.

Foi então que, para fazer a vontade a Antonio Conte, o Tottenham cedeu, acabando por receber o jogador a título de empréstimo com cláusula de compra obrigatória no valor de 45 milhões de euros, mais três milhões em bónus e 15% dos direitos económicos de Marcus Edwards.

Leia Também: "Já seguíamos o Porro no verão passado, mas não o pudemos comprar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório