Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Negócio frenético. Enzo ameaçou e Rui Costa cedeu durante jogo do Benfica

Últimas horas do mercado de transferências marcadas por emoções fortes na Luz.

Negócio frenético. Enzo ameaçou e Rui Costa cedeu durante jogo do Benfica
Notícias ao Minuto

07:43 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

As últimas horas do mercado de inverno ficaram marcadas por um misto de emoções no Benfica, com a conclusão do negócio de Enzo Fernández, na passada terça-feira.

Segundo apurou o jornal Record, o acordo com o Chelsea na ordem dos 121 milhões de euros foi 'facilitado' pela vontade do médio argentino em rumar à Premier League, de tal forma que, na sua linha de pensamento, a proposta de 100 milhões já era, de certa forma, suficiente, levando posteriormente à cedência de Rui Costa.

O presidente das águias terá conversado com Enzo Fernández ainda na segunda-feira e, depois de ter visto o campeão mundial manifestar a preferência de sair no mercado de inverno, ainda viu essa posição ficar mais vincada nas últimas horas da janela de transferência, alegando falta de condições para jogar em Arouca.

Nesse sentido, Roger Schmidt optou por não integrá-lo na lista de convocados e até apontou a saída como o melhor cenário para todas as partes, sendo que, exatamente no momento em que o Benfica jogava em Arouca (num jogo que viria a ficar 0-3), Rui Costa deu 'luz  verde' ao negócio, concluído em Lisboa por Domingos Soares de Oliveira e Luís Mendes, com os testes médicos realizados nas últimas horas frenéticas.

Recorde-se que, ao longo dos últimos meses, os blues apresentaram várias propostas pelo médio argentino, porém, o Benfica garantiu que não venderia o jogador abaixo da cláusula de rescisão, fixada nos 120 milhões de euros e, apesar de ter cumprido com a palavra, ainda foi alvo de críticas devido aos contornos do negócio.

Leia Também: Rui Costa criticado no negócio de Enzo: "Sentimo-nos enganados"

Leia Também: Afinal, quanto vai receber o Benfica por Enzo? Eis os detalhes

Leia Também: Enzo despede-se do Benfica: "Que não manchem o que construímos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório