Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Rui Costa criticado no negócio de Enzo: "Sentimo-nos enganados"

Movimento 'Servir o Benfica' não poupou o atual presidente das águias na gestão do negócio de Enzo Fernández.

Rui Costa criticado no negócio de Enzo: "Sentimo-nos enganados"
Notícias ao Minuto

14:22 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

Enzo Fernández transferiu-se do Benfica para o Chelsea, esta terça-feira, por 121 milhões de euros, mas o negócio não está a gerar consenso entre todos os adeptos, de tal forma que o movimento 'Servir o Benfica', liderado por Francisco Benítez nas últimas eleições, deixou um comunicado, esta quarta-feira, nas redes sociais.

Entre vários avanços e recúos, a direção liderada por Rui Costa optou por vender o médio argentino pelo valor da cláusula de rescisão - exigência estabelecida desde início -, porém, o movimento 'Servir o Benfica' questiona a posição do clube após o 'assédio' dos blues ao jogador de 22 anos ter condicionado o foco nas águias, levantando muitas interrogações sobre as "comissões de intermediação" e os prazos para receber os valores do negócio. 

"Não bastam palavras para mudar uma mentalidade mercantilista que não consegue fazer frente a interesses laterais ao Clube. São necessárias ações! Nenhum projeto desportivo abdica de um campeão do mundo e melhor jogador jovem do torneio a meio da época. Nenhum", pode ler-se no comunicado, antes de uma afirmação taxativa: "Sentimo-nos enganados".

Leia o comunicado na íntegra:

"Escassas semanas após o Presidente do Sport Lisboa e Benfica ter garantido que não sairia nenhum jogador fundamental para o plantel a não ser pela cláusula, a SAD comunicou a saída do jogador Enzo Fernandez.

Independentemente do significativo encaixe financeiro realizado, o Servir o Benfica não pode deixar de assinalar a forma como os Sócios foram mais uma vez iludidos. Já é tempo de acabar com os truques de manipulação e comunicação.

Porque é que o Benfica paga, de acordo com a comunicação à CMVM, 6,56% de comissões de intermediação de um jogador que não queria vender?

Quem recebeu cerca de 7,6 milhões de euros por estes serviços e em que consistiram?

Qual é o valor real que o Benfica recebe e em que prazos?

Porque não foi feita uma queixa formal contra o clube depois da forma como abordou o jogador, assumida pelo treinador Roger Schmidt em conferência de imprensa?

Foi o Benfica formalmente obrigado a aceitar a proposta do Chelsea ao abrigo de alguma cláusula formal?

Não bastam palavras para mudar uma mentalidade mercantilista que não consegue fazer frente a interesses laterais ao Clube. São necessárias cções! Nenhum projecto desportivo abdica de um campeão do mundo e melhor jogador jovem do torneio a meio da época. Nenhum.

Sentimo-nos enganados. Queremos uma Direção que não se esconda à sombra do seu treinador. Queremos um presidente que fale verdade aos sócios e cumpra a sua palavra. Exigimos a transparência prometida!

Viva o Sport Lisboa e Benfica."

Leia Também: Enzo despede-se do Benfica: "Que não manchem o que construímos"

Leia Também: Foi com este vídeo que o Chelsea anunciou a chegada de Enzo Fernández

Leia Também: "O Chelsea contratou o melhor futebolista a jogar em Portugal"

Leia Também: Afinal, quanto vai receber o Benfica por Enzo? Eis os detalhes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório