Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Zaniolo quebra o silêncio: "Coloco-me à disposição da família da AS Roma"

Jogador avisa que nem tudo o que foi escrito sobre si, nos últimos dias, corresponde à verdade.

Zaniolo quebra o silêncio: "Coloco-me à disposição da família da AS Roma"
Notícias ao Minuto

18:09 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Nicolò Zaniolo quebrou, esta quarta-feira, o silêncio em torno da situação que atravessa da AS Roma, clube do qual tentou sair, na reta final do mercado de transferências de inverno, tendo acabado por ser afastado pelo treinador português José Mourinho.

Numa carta aberta enviada à agência noticiosa italiana ANSA, o jogador esclareceu: "Muitas coisas foram ditas e escritas sobre mim, nas últimas semanas, e muitas não são verdade. Cheguei a Roma como um desconhecido, mas a AS Roma e os romanistas acolheram-me como um deles".

"Transmitiram-me confiança, coragem e afeto nos momentos terríveis e negros das lesões. Em Tirana, com aquele golo, senti que retribuí tudo aquilo que tinha recebido, contribuindo para uma alegria imensa de todos os romanistas", referiu.

"Nos últimos meses, atravessei um período delicado, no qual foi difícil perceber qual seria o meu futuro profissional. No entanto, trabalhei sempre arduamente em campo e nos treinos, com o máximo profissionalismo", acrescentou.

O internacional transalpino abordou, ainda, o facto de ter sido ameaçado e perseguido por adeptos do conjunto giallorosso, à porta de casa, tendo-se mesmo visto obrigado a fugir e a contactar a polícia para evitar um pior cenário.

"Pela primeira vez, nos últimos dias, tive medo, por mim e pela minha família, e senti-me abandonado. Isto nunca me tinha acontecido, e fiquei muito assustado. O futuro está nas nossas mãos. Eu estendo a minha e coloco-me à completa disposição da família da AS Roma", completou.

Leia Também: Zaniolo ameaçado e perseguido por ultras. Polícia teve de intervir

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório