Powered bySolverde
Disclaimer

Zaniolo quebra o silêncio: "Coloco-me à disposição da família da AS Roma"

Jogador avisa que nem tudo o que foi escrito sobre si, nos últimos dias, corresponde à verdade.

AS Roma v Genoa CFC - Coppa Italia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/02/2023 18:09 ‧ 01/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

Nicolò Zaniolo quebrou, esta quarta-feira, o silêncio em torno da situação que atravessa da AS Roma, clube do qual tentou sair, na reta final do mercado de transferências de inverno, tendo acabado por ser afastado pelo treinador português José Mourinho.

Numa carta aberta enviada à agência noticiosa italiana ANSA, o jogador esclareceu: "Muitas coisas foram ditas e escritas sobre mim, nas últimas semanas, e muitas não são verdade. Cheguei a Roma como um desconhecido, mas a AS Roma e os romanistas acolheram-me como um deles".

"Transmitiram-me confiança, coragem e afeto nos momentos terríveis e negros das lesões. Em Tirana, com aquele golo, senti que retribuí tudo aquilo que tinha recebido, contribuindo para uma alegria imensa de todos os romanistas", referiu.

"Nos últimos meses, atravessei um período delicado, no qual foi difícil perceber qual seria o meu futuro profissional. No entanto, trabalhei sempre arduamente em campo e nos treinos, com o máximo profissionalismo", acrescentou.

O internacional transalpino abordou, ainda, o facto de ter sido ameaçado e perseguido por adeptos do conjunto giallorosso, à porta de casa, tendo-se mesmo visto obrigado a fugir e a contactar a polícia para evitar um pior cenário.

"Pela primeira vez, nos últimos dias, tive medo, por mim e pela minha família, e senti-me abandonado. Isto nunca me tinha acontecido, e fiquei muito assustado. O futuro está nas nossas mãos. Eu estendo a minha e coloco-me à completa disposição da família da AS Roma", completou.

Leia Também: Zaniolo ameaçado e perseguido por ultras. Polícia teve de intervir

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas