Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Defesa português do Corinthians pondera trocar o futebol pelo culturismo

Rafael Ramos manifesta-se um forte apaixonado pelo crossfit.

Defesa português do Corinthians pondera trocar o futebol pelo culturismo
Notícias ao Minuto

18:07 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rafael Ramos

Rafael Ramos, atualmente no Corinthians, sempre foi um apaixonado por crossfit, ao ponto de ainda ponderar trocar um dia o futebol pelo culturismo.

"Culturismo é algo que, depois do futebol, se calhar, eu vou pensar. É algo que eu gosto bastante, e preciso. Se eu parar o futebol, não vou parar de treinar. Se calhar, vou pensar. O Hugo [personal trainer] já participou em competições de culturismo. Ele admira bastante o que eu faço, e eu admiro-o. Se calhar, quem sabe", começou por dizer o defesa português, em declarações ao globoesporte.

"Antes, quando eu era bem jovem, eu treinava à noite quando estava na escola ainda, com 14, 15 anos. Quando saía da escola, tinha um tempo livre. Comecei a interessar-me por isso. Na academia, eu era um dos mais jovens na altura. Depois, o Hugo começou a interessar-se bastante. Comecei a trazê-lo comigo. Foi um hábito que nós ganhamos da academia. Tem a parte estética, física. E eu gostava bastante", completou o lateral.

"Agora também com o futebol é muito importante essa preparação extra, para prevenir muitas lesões. Ajuda muito. Quando eu estou fora e de férias, é uma necessidade pra mim. Eu preciso treinar, senão o dia foi inútil. Sinto que perdi um dia. É importante para a minha saúde mental e física, mesmo de férias. Claro que eu aproveito alguns dias para descansar. Mas depois volto logo para os treinos", rematou.

Leia Também: Renova e sai. Corinthians vai ceder jogador ao último classificado do CP

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório