Fabián Ruiz assume os comandos e acaba com a 'turbulência' do PSG

Campeões franceses derrotaram o Montpellier, numa partida em que o quarteto português foi a jogo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/02/2023 21:54 ‧ 01/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Direto

Ao fim de duas 'escorregadelas' consecutivas, na Ligue 1 (derrota com o Rennes e empate com o Stade de Reims), o Paris Saint-Germain regressou, esta quarta-feira, às vitórias, ao visitar e derrotar o Montpellier, no Stade de la Mosson, por 3-1.

Uma partida 'atribulada', uma vez que Kylian Mbappé desperdiçou uma grande penalidade, logo aos dez minutos, e o VAR anulou dois golos aos campeões franceses em título. Primeiro, a Lionel Messi, e depois, a Achraf Hakimi.

Foi então que, no segundo tempo, Fabián Ruiz chamou para si os 'holofotes'. Aos 55 minutos, marcou ele próprio o golo que desfez o nulo, e, aos 72, assistiu o inevitável Lionel Messi. À beira do final, ainda houve tempo para os golos de Arnaud Nordin e Warren Zaire-Emery.

Resta referir que os internacionais portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira e Vitinha foram apostas a titulares por parte do treinador dos parisienses, Christophe Galtier. Já Renato Sanches, entrou para o lugar de Sergio Ramos, ainda antes do intervalo.

Feitas as contas, com este triunfo, o PSG reforça a liderança isolada da Ligue 1, com cinco pontos de vantagem sobre o Marseille, que, horas antes, bateu o Nantes, por 2-0. Já o Montpellier, é 14.º classificado, com 20 pontos registados em 21 jornadas.

Onzes

Montpellier: Lecomte; Sacko, Kouyaté, Jullien, Estève, Maouassa; Savanier, Chotard, Leroy; Mavididi e Germain.

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos, Nuno Mendes; Danilo, Ruiz, Vitinha, Soler; Messi e Mbappé.

Antevisão

É um Paris Saint-Germain em pleno 'modo de turbulência' aquele que, ao início da noite desta quarta-feira, vai visitar o Montpellier, depois de ter registado um empate (com o Stade de Reims) e uma derrota (com o Rennes) nas duas últimas jornada da Ligue 1.

Os campeões franceses em título mantêm-se isolados na liderança da tabela, com uma vantagem de três pontos sobre o Lens (que, à mesma hora, vai receber o Nice), mas sabem que a margem de erro será (muito) curta, no Stade de la Mosson.

Os homens da casa, por sua vez, continuam embrenhados na luta pela 'sobrevivência' no principal escalão do futebol gaulês. Neste momento, ocupam a 14.ª posição, com 20 pontos, mais cinco do que o Strasbourg, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.

O Montpellier-PSG será ajuizado pelo árbitro francês Jérémie Pignard, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Recurso rejeitado. Transferência de Ziyech para o PSG cai por terra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas