Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Marítimo-FC Porto: De visita a uma casa onde a felicidade escasseia

Um duelo relativo à 18.ª jornada da I Liga e que se joga, esta quarta-feira, a partir das 19h00.

Marítimo-FC Porto: De visita a uma casa onde a felicidade escasseia
Notícias ao Minuto

07:41 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Marítimo e FC Porto defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 19 horas, no Estádio dos Barreiros, num duelo relativo à 18.ª jornada da I Liga.

Os dragões chegam a esta partida na terceira posição, com 39 pontos, a um do Sporting de Braga e a 11 do líder Benfica (que tem mais dois jogos realizados). Por sua vez, os insulares seguem em zona de despromoção, na penúltima posição, com apenas 13 pontos somados.

Dar conta que nos últimos 11 encontros realizados no Barreiros, o triunfo apenas sorriu aos azuis e brancos por três ocasiões e por outras três ao emblema do Funchal.

Treinadores em discurso direto

José Gomes

Antevisão ao encontro: "Espero um jogo muito difícil frente aos campeões, equipa que é sempre muito forte em todas as frentes em que se bate. É uma equipa capaz de adaptar-se a dificuldades diferentes. O FC Porto é muito forte em ataque organizado, muito forte nas transições, muito forte no ataque rápido. Tem armas para interpretar planos de jogo muito diferentes. Estamos pressionados. Não vale a pena estarmos aqui com palavras diferentes. Se não estivermos pressionados quem poderá estar? A nós, por isso, compete-nos tentar resolver os problemas e que vão ser muitos que o FC Porto nos vai colocar e esperar que no final haja espaço para estarmos contentes".

Triunfo frente ao Sporting: "Vamos para o jogo com esperança de que é possível fazer  alguma coisa positiva para nos ajudar nesta classificação que infelizmente não é a que desejamos. Agora, em relação ao jogo com o Sporting, este jogo será completamente diferente. O FC Porto é completamente diferente do Sporting. Sabemos que vai ser difícil mas o que queremos é que também seja difícil para eles".

Lugar na classificação: "Nós estamos em penúltimo lugar na tabela classificativa, fora do lugar que deveria ser deste clube, considerando todo o palmarés e história do Marítimo. Por isso qualquer jogo é de extrema importância. Não é uma final na perspetiva de que um resultado menos positivo afastaria a equipa do objetivo de alcançar a permanência. Contudo, é extremamente importante. Vamos lutar para conseguir vencer sabendo que do outro lado está uma equipa campeã, que está muito muitíssimo bem orientada pelo Sérgio Conceição. Se ele considera que vai jogar uma final, nós teremos que estar preparados para enfrentar o campeão nacional que vai disputar uma final".

Sérgio Conceição

Arranque da segunda volta: "Temos de ser em alguns momentos mais competentes do que fomos na primeira volta, para não perdermos tantos pontos. O bom disto é que vamos iniciar esta volta e podemos retificar coisas que não fizemos tão bem. Estamos em evolução, estamos sempre a ir buscar as situações em que não estivemos tão bem em determinados jogos para corrigir e para a equipa ser mais sólida e competente nesta segunda volta".

FC Porto pode ir a jogo a 11 pontos do Benfica: "Se o Benfica jogar mais sete ou oito jogos com certeza ainda será mais mais. Isso não pesa nada, o Benfica vai ficar à nossa frente mais dois jogos e temos de ganhar esses dois jogos para, no mínimo, manter esta distância. Não olhamos para a tabela, mas sim para o nosso jogo que é o mais importante".

FC Porto teve um mercado mais sereno do que é costume: "Sim, tudo o que seja não sair é importante, e foi mais sereno, é verdade. Gosto mais que seja desta forma, do que se houvesse muitas entradas e saídas, o que costuma provocar efeitos não muito positivos na equipa".

Últimos onzes

Marítimo: Makaridze; Cláudio Winck, Moises Mosquera, Renê Santos e Vítor Costa; Xadas, João Afonso, Val Soares, Léo Pereira; Pablo Moreno e Liza.

FC Porto: Cláudio Ramos; João Mário, Pepe, Marcano e Wendell; Otávio, Uribe, Eustáquio e Galeno; Pepê e Taremi.

Últimos resultados

Marítimo: V-D-V-E-D

FC Porto: V-V-V-V-V

Ausências

Marítimo: Zainadine

FC Porto: Evanilson

Leia Também: "A Taça da Liga passou. Agora, temos uma final contra o Marítimo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório