Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting-Sp. Braga: Não é um 'tudo ou nada'... mas parece

Rúben Amorim recusa dar peso decisivo a este jogo. No entanto, os leões podem ficar a milhas da Liga dos Campeões em caso de derrota.

Sporting-Sp. Braga: Não é um 'tudo ou nada'... mas parece
Notícias ao Minuto

07:43 - 01/02/23 por Tiago Antunes

Desporto Antevisão

Sporting e Sp. Braga defrontam-se na noite desta quarta-feira, em jogo da 18.ª jornada da I Liga. No arranque da segunda volta do campeonato, ninguém quer perder pontos.

Os leões estão no quarto lugar da I Liga com 32 pontos e precisam de vencer para se reaproximarem do pódio. Já são sete pontos de distância do FC Porto, terceiro colocado. Em caso de derrota, o acesso à Liga dos Campeões pode ficar muito complicado para a equipa de Rúben Amorim, que recusa a pressão e o estatuto de 'tudo ou nada' para este jogo.

Do outro lado, o Sp. Braga sabe que tem de vencer para não perder o segundo lugar da tabela. O FC Porto está a apenas um ponto. Os minhotos vão embalados rumo ao topo da I Liga com uma série de vitórias. No total, são 13 triunfos contra três desaires, os quais deixaram a equipa de Artur Jorge a sete pontos do Benfica, líder da prova.

O Sporting-Sp. Braga joga-se a partir das 21h15 desta quarta-feira no Estádio de Alvalade.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Expectativa para o jogo: "Acima de tudo, esperamos um jogo muito difícil, diferente do jogo da Taça da Liga, um resultado anormal para a diferença das equipas. É uma equipa que está melhor que nós no campeonato, com mais pontos, não estamos nada satisfeitos com os resultados, mas satisfeitos com a evolução da equipa, estamos a jogar cada vez melhor. Portanto, a expectativa é sempre a melhor, jogamos em casa diante do nosso público, sabemos que vamos ter o apoio deles. O que espero é um jogo difícil, mas temos de impor o nosso jogo e jogar bem porque as coisas vão mudar. Espero uma vitória do Sporting".

Tudo ou nada? "Todos os jogos são [tudo ou nada] quase desde o início porque começámos bastante mal. Mas eu não quero fazer essa avaliação. No fim, faremos essas contas, não vale a pena todas as semanas estarmos aqui a falar do tudo ou nada e perdemos pontos onde não queríamos. O importante é continuar a jogar bem, voltar a não sofrer golos, apesar das poucas oportunidades. Contra o FC Porto, tivemos mais oportunidades e não conseguimos vencer. As coisas vão mudar e estou entusiasmado com o crescimento da equipa, apesar de saber que os resultados é que determinam o sucesso das equipas. Eu sinto que a equipa está a crescer e é isso que a equipa está fazer e tem de fazer".

Sp. Braga mais forte depois do mercado? "A equipa do Sp. Braga vale por um todo e depois tem a ver com a forma como a época está a correr. Já tivemos vários jogos em que não marcámos, dar o exemplo que já aconteceu o contrário connosco. A verdade é que o Sp. Braga, no último jogo, resolveu na última jogada. Isso também faz a diferença. Portanto, nem é tanto os reforços que faz o Sp. Braga mais forte, o Sp. Braga é muito mais forte, ganhou uma vantagem, está mais confiante e, acima de tudo, tem uma grande vantagem que também disse quando era treinador lá: não tem nem metade da pressão que os clubes grandes têm. Não olho tanto para os reforços que estão a  ter. Estamos a fazer o nosso projeto".

Quem rende Paulinho: "Desta vez não vou dizer porque muda a forma de abordar o jogo. Poderá jogar o Chermiti ou outro jogador com características diferentes para usarmos outras armas contra o Sp. Braga".

Motivação para chegar aos lugares de Champions: "A mim, é fácil. É uma questão de orgulho e de garantir o meu trabalho. Portanto, não há motivação maior. Mais o que garantir o trabalho, é uma questão de orgulho. Custa a toda a gente, é difícil explicar como custa ver a minha equipa em quarto lugar a falhar objetivos, a minha motivação é muito maior que no início. À equipa, todos os dias temos de melhorar e fazer uma segunda volta melhor. Nada melhor que isso. Fizemos uma primeira volta muito inconstante, temos de fazer melhor. Vamos ter jogos da Liga Europa e nunca se sabe o que pode acontecer. Depois, jogamos pelo Sporting Clube de Portugal, maior motivação que essa não há. No fundo, é melhorar. Tudo aquilo que fizemos fica para trás, vamos melhorar na segunda volta".

Artur Jorge

Últimos resultados

Sporting: D-E-V-V-D

Sp. Braga: V-V-V-V-V

Últimos onzes

Sporting: Adán; Coates, Inácio, Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Edwards, Pedro Gonçalves, Paulinho.

Sp. Braga: Matheus; Gómez, Tormena, Paulo Oliveira, Sequeira; Iuri Medeiros, André Horta, Al Musrati, Hernani Infande; Vitinha, Abel Ruiz.

Ausências

Sporting: Daniel Bragança, Luís Neto.

Sp. Braga: Ricardo Horta, Gorby.

Leia Também: Amorim pede mais: "Fizemos uma primeira volta inconstante..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório