Sporting-Sp. Braga: Não é um 'tudo ou nada'... mas parece

Rúben Amorim recusa dar peso decisivo a este jogo. No entanto, os leões podem ficar a milhas da Liga dos Campeões em caso de derrota.

Notícia

© Twitter Sporting

Tiago Antunes
01/02/2023 07:43 ‧ 01/02/2023 por Tiago Antunes

Desporto

Antevisão

Sporting e Sp. Braga defrontam-se na noite desta quarta-feira, em jogo da 18.ª jornada da I Liga. No arranque da segunda volta do campeonato, ninguém quer perder pontos.

Os leões estão no quarto lugar da I Liga com 32 pontos e precisam de vencer para se reaproximarem do pódio. Já são sete pontos de distância do FC Porto, terceiro colocado. Em caso de derrota, o acesso à Liga dos Campeões pode ficar muito complicado para a equipa de Rúben Amorim, que recusa a pressão e o estatuto de 'tudo ou nada' para este jogo.

Do outro lado, o Sp. Braga sabe que tem de vencer para não perder o segundo lugar da tabela. O FC Porto está a apenas um ponto. Os minhotos vão embalados rumo ao topo da I Liga com uma série de vitórias. No total, são 13 triunfos contra três desaires, os quais deixaram a equipa de Artur Jorge a sete pontos do Benfica, líder da prova.

O Sporting-Sp. Braga joga-se a partir das 21h15 desta quarta-feira no Estádio de Alvalade.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Expectativa para o jogo: "Acima de tudo, esperamos um jogo muito difícil, diferente do jogo da Taça da Liga, um resultado anormal para a diferença das equipas. É uma equipa que está melhor que nós no campeonato, com mais pontos, não estamos nada satisfeitos com os resultados, mas satisfeitos com a evolução da equipa, estamos a jogar cada vez melhor. Portanto, a expectativa é sempre a melhor, jogamos em casa diante do nosso público, sabemos que vamos ter o apoio deles. O que espero é um jogo difícil, mas temos de impor o nosso jogo e jogar bem porque as coisas vão mudar. Espero uma vitória do Sporting".

Tudo ou nada? "Todos os jogos são [tudo ou nada] quase desde o início porque começámos bastante mal. Mas eu não quero fazer essa avaliação. No fim, faremos essas contas, não vale a pena todas as semanas estarmos aqui a falar do tudo ou nada e perdemos pontos onde não queríamos. O importante é continuar a jogar bem, voltar a não sofrer golos, apesar das poucas oportunidades. Contra o FC Porto, tivemos mais oportunidades e não conseguimos vencer. As coisas vão mudar e estou entusiasmado com o crescimento da equipa, apesar de saber que os resultados é que determinam o sucesso das equipas. Eu sinto que a equipa está a crescer e é isso que a equipa está fazer e tem de fazer".

Sp. Braga mais forte depois do mercado? "A equipa do Sp. Braga vale por um todo e depois tem a ver com a forma como a época está a correr. Já tivemos vários jogos em que não marcámos, dar o exemplo que já aconteceu o contrário connosco. A verdade é que o Sp. Braga, no último jogo, resolveu na última jogada. Isso também faz a diferença. Portanto, nem é tanto os reforços que faz o Sp. Braga mais forte, o Sp. Braga é muito mais forte, ganhou uma vantagem, está mais confiante e, acima de tudo, tem uma grande vantagem que também disse quando era treinador lá: não tem nem metade da pressão que os clubes grandes têm. Não olho tanto para os reforços que estão a  ter. Estamos a fazer o nosso projeto".

Quem rende Paulinho: "Desta vez não vou dizer porque muda a forma de abordar o jogo. Poderá jogar o Chermiti ou outro jogador com características diferentes para usarmos outras armas contra o Sp. Braga".

Motivação para chegar aos lugares de Champions: "A mim, é fácil. É uma questão de orgulho e de garantir o meu trabalho. Portanto, não há motivação maior. Mais o que garantir o trabalho, é uma questão de orgulho. Custa a toda a gente, é difícil explicar como custa ver a minha equipa em quarto lugar a falhar objetivos, a minha motivação é muito maior que no início. À equipa, todos os dias temos de melhorar e fazer uma segunda volta melhor. Nada melhor que isso. Fizemos uma primeira volta muito inconstante, temos de fazer melhor. Vamos ter jogos da Liga Europa e nunca se sabe o que pode acontecer. Depois, jogamos pelo Sporting Clube de Portugal, maior motivação que essa não há. No fundo, é melhorar. Tudo aquilo que fizemos fica para trás, vamos melhorar na segunda volta".

Artur Jorge

 

Últimos resultados

Sporting: D-E-V-V-D

Sp. Braga: V-V-V-V-V

Últimos onzes

Sporting: Adán; Coates, Inácio, Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Edwards, Pedro Gonçalves, Paulinho.

Sp. Braga: Matheus; Gómez, Tormena, Paulo Oliveira, Sequeira; Iuri Medeiros, André Horta, Al Musrati, Hernani Infande; Vitinha, Abel Ruiz.

Ausências

Sporting: Daniel Bragança, Luís Neto.

Sp. Braga: Ricardo Horta, Gorby.

Leia Também: Amorim pede mais: "Fizemos uma primeira volta inconstante..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sporting é (bi)campeão! Famosos em festa com título dos leões

Sporting

Sporting é (bi)campeão! Famosos em festa com título dos leões

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe o que pode (e deve) fazer se vislumbrar carros abandonados na rua?

ACP

Sabe o que pode (e deve) fazer se vislumbrar carros abandonados na rua?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas