Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sporting visa João Pinheiro: "Teve o condão de nos tirar mais um título"

Árbitro da final da Taça da Liga muito criticado pelo diretor de comunicação dos leões, Miguel Braga.

Sporting visa João Pinheiro: "Teve o condão de nos tirar mais um título"
Notícias ao Minuto

22:00 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

João Pinheiro foi visado nesta segunda-feira por Miguel Braga. O diretor de comunicação do Sporting não poupou o árbitro depois da exibição na final da Taça da Liga, contestada pelos leões.

"O árbitro foi elogiado num Benfica-FC Porto, portanto a questão da nomeação já não se põe. O importante é o que aconteceu no jogo e João Pinheiro teve o condão de nos tirar mais um título com a sua exibição", começou por dizer em declarações no programa Raio-X, da Sporting TV.

"É muito fácil expulsar-se jogadores do Sporting e muito difícil expulsar jogadores do FC Porto. Houve um tal rigor bem aplicado aos jogadores do Sporting, mas falhou com os jogadores do FC Porto. Porque senão o jogo teria sido outro com mais do que uma expulsão no FC Porto até ao momento do Paulinho. Viram-se as provocações constantes e as simulações. O VAR não tem desculpa para não ver o que falhou ao árbitro", afirmou.

Miguel Braga disse ainda que o jogo não foi constante para o Sporting por culpa da equipa de arbitragem e do adversário.

"Merecíamos estar a ganhar na primeira parte e na segunda houve uma equipa a fazer malandrices e que ficou contente por levar à sua avante. Não se manteve o jogo da primeira parte na segunda devido a duas equipas, o FC Porto e a equipa de arbitragem. A partir do momento em que uma equipa de arbitragem não vê uma agressão, que não dá amarelos a simulações e que faz tantos erros, e todos para o mesmo lado, que acaba por condicionar o resultado", disse ainda.

O diretor de comunicação do Sporting não deixou escapar o registo recente de expulsões de jogadores dos leões frente ao FC Porto.

"O FC Porto nunca jogou em inferioridade numérica e o Sporting, nesses cinco jogos, jogou 86 minutos em inferioridade numérica. É causa para reflexão", concluiu.

Leia Também: Negócio fechado. Pedro Porro esperado para assinar pelo Tottenham

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório