Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Arouca-Benfica: Águias desejam seguir em 'velocidade cruzeiro'

O duelo diz respeito à 18.ª jornada da I Liga.

Arouca-Benfica: Águias desejam seguir em 'velocidade cruzeiro'
Notícias ao Minuto

07:57 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Arouca e Benfica defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 21h15, no Municipal de Arouca, num duelo relativo à 18.ª jornada da I Liga.

As águias chegam a este encontro na liderança do campeonato, com 47 pontos (e mais um encontro disputado), à frente de Sporting de Braga, com 40, e FC Porto, com 39. Por sua vez, o conjunto aveirense segue na sexta posição, com 26 pontos, a quatro dos postos europeus.

Nos últimos dez encontros entre ambos os conjuntos, nove triunfos sorriram às águias e apenas uma vitória foi almejada pelos arouquenses.

Treinadores em discurso direto

Armando Evangelista

Vários duelos com os 'grandes' nos últimos dias: Isso não é sinónimo de conquistar pontos ou ganhar jogos seguidos, mas de esta equipa estar competitiva e de os jogadores acreditarem cada vez mais naquilo que são capazes de fazer, seja qual for o adversário que defrontarem. Acho que eles têm a noção de que podem equilibrar forças, que serão equiparadas de forma coletiva, pois sabemos daquilo que há no outro lado no plano individual.

Trajeto da equipa: Crescer com as dificuldades que nos são impostas faz com que possamos crescer mais rápido. O trajeto que estamos a fazer é demonstrativo disso mesmo e dá-nos a sensação de que os atletas estão mais confiantes e acreditam cada vez mais de forma coletiva que são capazes de conseguir coisas que nem eles acreditariam antes deste período. Creio que isso nos poderá ser benéfico face às dificuldades que vamos encontrar.

Tempo de recuperação: "Não há como esconder que termos tempos de recuperação e de preparação curtos em relação ao que estávamos habituados poderá causar alguma mossa, mas eles têm dado uma resposta fantástica e exemplar. A prova são os resultados e as exibições que temos feito. Perdemos com o Sporting na 'final four' [da Taça da Liga], mas acho que a imagem deixada não envergonha ninguém. Pelo contrário, prestigia a prova e aquilo que temos vindo a fazer".

Roger Schmidt

Forças do Arouca: Sofreram alguns golos, mas foram em poucos jogos. Já marcaram 22 golos, por isso, têm potência no ataque e podem influenciar o jogo positivamente, quando têm contra-ataques. Tens de respeitar a velocidade deles na frente. Quando tens este número de pontos e estás nesta posição, é porque merecer. É uma equipa que acredita em si mesma, é muito disciplinada e luta sempre durante os 90 minutos. Vamos respeitar isso. Contra eles, em casa, estivemos bem, ganhámos, mas lembro-me de que fiquei impressionado com a qualidade e a potência física deles.

Expetativas para o jogo: É um jogo difícil, fora. Já jogámos contra Santa Clara e Paços de Ferreira. Agora, será o terceiro jogo seguido, fora, contra o Arouca. Jogámos bem nos dois últimos jogos, mas esperamos o mesmo adversário eficaz. Sabemos que eles são bons em casa, é uma equipa rápida, boa nas transições... Estão em sexto lugar na I Liga, o que diz tudo. Temos de estar muito focados, começar bem e lutar pelos três pontos.

Enzo ainda pode sair: Temos sempre de nos preparar, especialmente no final do mercado de transferências e quando não estás na posição do condutor. Sabemos que temos uma situação com o Enzo. Ele tem uma cláusula no contrato, o que significa que, se o jogador quiser e houver um clube que pague aquela quantia, não o podes impedir. Tens de estar preparado e encontrar soluções, mas, por enquanto, é nosso jogador. Não há acordo. Vamos ver o que acontece nos próximos dois dias. Ficarei feliz quando o mercado estiver fechado e nos pudermos concentrar nos jogadores que temos na equipa para ter uma época de topo.

Últimos resultados

Arouca: D-V-E-D-V

Benfica: V-V-E-V-V

Últimos onzes

Arouca: Thiago; Tiago Esgaio, João Basso, Opoku e Weverson; Oriol Busquets e Sylla; Antony, David Simão, Alan Ruiz; Dabbagh.

Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Enzo Fernández; João Mário, Gonçalo Guedes e Aursnes; Gonçalo Ramos.

Ausências

Arouca: Velazquez e Vitinho.

Benfica: Gonçalo Ramos

Leia Também: Armando Evangelista extrai garantias dos jogos com 'grandes'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório