Um autocarro que transportava uma equipa de futebol do Vila Maria Helena, um clube de camadas jovens do Rio de Janeiro, caiu de uma ponte, na madrugada de domingo para segunda-feira, na autoestrada BR-116, situada na cidade de Além Paraíba, no estado brasileiro de Minas Gerais.
De acordo com a estação televisiva canarinha Globo, a Polícia Rodoviária Federal já confirmou que o acidente, que teve lugar no percurso entre Upaporanga, em Minas Gerais, e o Rio de Janeiro, provocou quatro mortes, tendo os corpos sido desencarcerados pelas autoridades com recurso a ferramentas específicas.
Três adolescentes, entre os 14 e os 17 anos, e um adulto são as vítimas mortais já confirmadas no acidente ocorrido no estado de Minas Gerais.
A comitiva regressava de Ubaporanga, onde a equipa de sub-18 se sagrou campeã e a de sub-16 'vice' de um torneio nacional.
Durante a madrugada, por volta das 01h00 locais, o veículo despistou-se e caiu de uma ponte de 10 metros na localidade de Além Paraíba, precipitando-se no Rio Angu.
Há, ainda, a registar, pelo menos, 28 feridos, sendo que 23 destas vítimas foram transportadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, e as restantes cinco para a Casa de Caridade Leopoldinense, sem que tenham sido dados detalhes quanto aos respetivos estados de saúde.
O Corpo de Bombeiros destacado para o local confirmou que, no autocarro, encontravam-se o motorista, a equipa técnica e também os jogadores do clube.
[Notícia atualizada às 15h18]
Leia Também: Luis Súarez desfalca Grémio: "Disse que não gosta de relvado sintético"