Procurar

Dani Alves pede liberdade condicional e desabafa: "Aceitarei o que vier"

Advogado do internacional brasileiro vai garantir aos jurados que este permanecerá em casa, em Barcelona, "o tempo necessário até à realização do julgamento".

Dani Alves pede liberdade condicional e desabafa: "Aceitarei o que vier"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/01/2023 07:21 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

O advogado de Dani Alves, Cristóbal Martell, vai entregar, já esta segunda-feira, ao Tribunal de Barcelona, um recurso na qual irá pedir que o jogador, que se encontra detido e acusado de violação sexual, seja colocado em liberdade condicional.

A notícia é adiantada pelo jornal espanhol La Vanguardia, que acrescenta que o jurista irá garantir, aos jurados, que o internacional brasileiro irá permanecer em casa, em Barcelona, "o tempo necessário até à realização do julgamento", na tentativa de mitigar os receios de risco de fuga.

No documento, Cristóbal Martell irá mesmo propor que seja imposto ao lateral-direito o uso de pulseira eletrónica, que entregue o passaporte ou que se desloque, diariamente, a uma esquadra da polícia para certificar que continua no país.

Como 'moeda de troca', o atleta de 39 anos admitirá que existiram, de facto, relações sexuais com a mulher de 23 anos que o acusa de a violar na casa de banho de uma discoteca situada em Barcelona, a 30 de dezembro, ainda que consentidas.

A mesma publicação dá conta de um desabafo deixado por este, na prisão: "Aceitarei o que vier. Saí de casa com apenas 15 anos. Superei, na minha vida, situações muito difíceis e complicadas. Esta será mais uma que passará. Nada me assusta".

Leia Também: Dani Alves já joga futebol na prisão e reencontrou um 'velho conhecido'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si