Powered bySolverde
Disclaimer

Leixões volta a ganhar na receção ao Penafiel

O Leixões bateu hoje, em casa, o Penafiel, por 2-1, num jogo referente à 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e assim quebrou um ciclo de cinco derrotas consecutivas na prova.

Leixões, Penafiel

© Global Imagens

Lusa
29/01/2023 22:45 ‧ 29/01/2023 por Lusa

Desporto

II Liga

Thalis abriu o marcador aos 49 minutos e bisou aos 76, na sequência de dois contra-ataques idênticos pelo corredor direito, e Reko reduziu aos 90, depois de um canto em que o Leixões confirmou problemas defensivos no jogo aéreo.

Leixonenses e penafidelenses somam agora 22 pontos, sendo que os locais subiram do 14.º para o 11.º lugar, e os visitantes desceram do 10.º para o 12.º posto na tabela classificativa.

O Leixões abriu o jogo com um remate de Thalis aos três minutos, o Penafiel respondeu aos cinco num lance em que Roberto, descaído sobre a direita na área adversária, podia ter feito melhor do que atirar para fora, Thalis rematou novamente aos sete e por alto e depois o jogo caiu numa toada morna.

Thalis serviu bem Agostinho aos 21 minutos, mas o avançado perdeu tempo e rematou contra a defesa contrária, e o Penafiel cresceu a partir daí, mas teve uma contrariedade devido à lesão de Roberto aos 33 minutos. Fábio Fortes substituiu-o pouco depois.

Com dez jogadores lesionados e um castigado, os visitantes apresentaram-se neste jogo com apenas cinco suplentes e apesar disso foram capazes de criar muitos problemas defensivos a um Leixões inseguro pelos desaires sucessivos.

A primeira parte terminou com os leixonenses perto de marcar, por João Oliveira, e a segunda começou praticamente com o 1-0. Agostinho livrou-se de um opositor, ganhou metros com a bola, serviu João Oliveira na direita e este cruzou para Thalis, que fez um golo fácil.

O Penafiel reagiu bem, ameaçou empatar num cabeceamento de Édi Semedo aos 53 e aos 58 ficou reduzido a dez jogadores porque o capitão e central brasileiro Lucas Tagliapietra viu o segundo amarelo e o consequente vermelho.

Apesar disso, os penafidelenses não se entregaram e ameaçaram mesmo marcar aos 68 e 71 minutos, por Édi Semedo, que foi uma permanente dor de cabeça para a defesa leixonense com a sua velocidade.

O Penafiel foi arriscando cada vez mais na busca da igualdade, que pareceu ao seu alcance apesar da inferioridade numérica, mas foi surpreendido com mais um contra-ataque pelo flanco direito, muito semelhante ao do golo inaugural, com Fabinho, assistido por Morais, a cruzar e Thalis fazer o 2-0.

O 3-0 esteve à vista aos 81 minutos, mas o Penafiel tanto porfiou que reduziu aos 90 depois de um canto em que Fábio Fortes foi mais forte do que a defesa leixonense e cabeceou à barra, tendo Reko aproveitado uma sobra para fazer o 2-1 final.

Antes ainda do fim, o treinador leixonense Vítor Martins foi expulso, alegadamente devido a protestos pelos descontos sobre descontos que o árbitro concedeu.

Leia Também: Oficial: Leixões empresta médio Ben Traoré ao Al Hazem

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas