Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Leixões volta a ganhar na receção ao Penafiel

O Leixões bateu hoje, em casa, o Penafiel, por 2-1, num jogo referente à 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e assim quebrou um ciclo de cinco derrotas consecutivas na prova.

Leixões volta a ganhar na receção ao Penafiel
Notícias ao Minuto

22:45 - 29/01/23 por Lusa

Desporto II Liga

Thalis abriu o marcador aos 49 minutos e bisou aos 76, na sequência de dois contra-ataques idênticos pelo corredor direito, e Reko reduziu aos 90, depois de um canto em que o Leixões confirmou problemas defensivos no jogo aéreo.

Leixonenses e penafidelenses somam agora 22 pontos, sendo que os locais subiram do 14.º para o 11.º lugar, e os visitantes desceram do 10.º para o 12.º posto na tabela classificativa.

O Leixões abriu o jogo com um remate de Thalis aos três minutos, o Penafiel respondeu aos cinco num lance em que Roberto, descaído sobre a direita na área adversária, podia ter feito melhor do que atirar para fora, Thalis rematou novamente aos sete e por alto e depois o jogo caiu numa toada morna.

Thalis serviu bem Agostinho aos 21 minutos, mas o avançado perdeu tempo e rematou contra a defesa contrária, e o Penafiel cresceu a partir daí, mas teve uma contrariedade devido à lesão de Roberto aos 33 minutos. Fábio Fortes substituiu-o pouco depois.

Com dez jogadores lesionados e um castigado, os visitantes apresentaram-se neste jogo com apenas cinco suplentes e apesar disso foram capazes de criar muitos problemas defensivos a um Leixões inseguro pelos desaires sucessivos.

A primeira parte terminou com os leixonenses perto de marcar, por João Oliveira, e a segunda começou praticamente com o 1-0. Agostinho livrou-se de um opositor, ganhou metros com a bola, serviu João Oliveira na direita e este cruzou para Thalis, que fez um golo fácil.

O Penafiel reagiu bem, ameaçou empatar num cabeceamento de Édi Semedo aos 53 e aos 58 ficou reduzido a dez jogadores porque o capitão e central brasileiro Lucas Tagliapietra viu o segundo amarelo e o consequente vermelho.

Apesar disso, os penafidelenses não se entregaram e ameaçaram mesmo marcar aos 68 e 71 minutos, por Édi Semedo, que foi uma permanente dor de cabeça para a defesa leixonense com a sua velocidade.

O Penafiel foi arriscando cada vez mais na busca da igualdade, que pareceu ao seu alcance apesar da inferioridade numérica, mas foi surpreendido com mais um contra-ataque pelo flanco direito, muito semelhante ao do golo inaugural, com Fabinho, assistido por Morais, a cruzar e Thalis fazer o 2-0.

O 3-0 esteve à vista aos 81 minutos, mas o Penafiel tanto porfiou que reduziu aos 90 depois de um canto em que Fábio Fortes foi mais forte do que a defesa leixonense e cabeceou à barra, tendo Reko aproveitado uma sobra para fazer o 2-1 final.

Antes ainda do fim, o treinador leixonense Vítor Martins foi expulso, alegadamente devido a protestos pelos descontos sobre descontos que o árbitro concedeu.

Leia Também: Oficial: Leixões empresta médio Ben Traoré ao Al Hazem

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório