À lei do 'tiki-taka'. Barça sofre para vencer dérbi e segue na liderança

Pedri marcou aquele que foi o único golo do encontro.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
28/01/2023 17:12 ‧ 28/01/2023 por Miguel Simões

Desporto

La Liga

O Barcelona não desarma na liderança do campeonato espanhol e, este sábado, um triunfo sofrido no reduto do Girona (0-1) culminou em mais três pontos... à lei do 'tiki-taka'.

Na primeira parte, as duas equipas não apresentaram a qualidade ofensiva desejada e praticamente não criaram oportunidades de golo até ao tempo de descanso, precisamente o inverso do que aconteceria no segundo tempo.

À primeira grande tentativa do segundo tempo, eis que apareceu o primeiro e único golo. Numa bela jogada coletiva de 'tiki-taka', Pedri surgiu no interior da área para desviar um passe de Jordi Alba, inaugurando o marcador aos 61 minutos.

O conjunto da casa precisou de reagir para tentar inverter o resultado do dérbi catalão e, apesar das sucessivas investidas de Toni Villa, Ivan Martín e Arnau Martínez, dentro dos últimos 15 minutos, o marcador não voltou a mexer até ao apito final, no Montilivi.

Com este resultado, o Barcelona passa a somar 47 pontos na liderança da La Liga, mais seis por comparação ao rival Real Madrid, que ainda não jogou. Já o Girona é 12.º classificado, com 21.

Momento do jogo: Aquele que foi o único golo da partida, aos 61 minutos, numa grande jogada coletiva finalizada por Pedri a decidir o dérbi catalão.

Leia Também: Jogada espetacular do Barça acabou com golo de Pedri... ao 100.º jogo

Equipas iniciais

Onze do Girona:  Gazzaniga, Arnau, Juanpe, Bernardo, Miguel; Romeu, Yangel Herrera, Aleix Garcia; Yan Couto, Taty Castellanos e Riquelme.

Onze do Barcelona: Ter Stegen, Kounde, Eric, Araujo, Marcos Alonso; Busquets, Frenkie, Gavi; Raphinha, Ansu Fati, Dembélé.

Antevisão:

Girona e Barcelona defrontam-se, este sábado, a partir das 15h15, num duelo relativo à 19.ª jornada da La Liga.

Um dérbi catalão ao qual o Barcelona chega após sete vitórias consecutivas, sendo que a última derrota já remonta a 26 de outubro diante do Bayern Munique.

Os culés são, neste momento, líderes da La Liga, com 44 pontos, três de avanço para o Real Madrid, já o Girona situa-se no 12.º posto, com 21 pontos, quatro acima da zona de despromoção.

Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 19.ª jornada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

I Liga

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas