Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

À lei do 'tiki-taka'. Barça sofre para vencer dérbi e segue na liderança

Pedri marcou aquele que foi o único golo do encontro.

À lei do 'tiki-taka'. Barça sofre para vencer dérbi e segue na liderança
Notícias ao Minuto

17:12 - 28/01/23 por Miguel Simões

Desporto La Liga

O Barcelona não desarma na liderança do campeonato espanhol e, este sábado, um triunfo sofrido no reduto do Girona (0-1) culminou em mais três pontos... à lei do 'tiki-taka'.

Na primeira parte, as duas equipas não apresentaram a qualidade ofensiva desejada e praticamente não criaram oportunidades de golo até ao tempo de descanso, precisamente o inverso do que aconteceria no segundo tempo.

À primeira grande tentativa do segundo tempo, eis que apareceu o primeiro e único golo. Numa bela jogada coletiva de 'tiki-taka', Pedri surgiu no interior da área para desviar um passe de Jordi Alba, inaugurando o marcador aos 61 minutos.

O conjunto da casa precisou de reagir para tentar inverter o resultado do dérbi catalão e, apesar das sucessivas investidas de Toni Villa, Ivan Martín e Arnau Martínez, dentro dos últimos 15 minutos, o marcador não voltou a mexer até ao apito final, no Montilivi.

Com este resultado, o Barcelona passa a somar 47 pontos na liderança da La Liga, mais seis por comparação ao rival Real Madrid, que ainda não jogou. Já o Girona é 12.º classificado, com 21.

Momento do jogo: Aquele que foi o único golo da partida, aos 61 minutos, numa grande jogada coletiva finalizada por Pedri a decidir o dérbi catalão.

Leia Também: Jogada espetacular do Barça acabou com golo de Pedri... ao 100.º jogo

Equipas iniciais

Onze do Girona:  Gazzaniga, Arnau, Juanpe, Bernardo, Miguel; Romeu, Yangel Herrera, Aleix Garcia; Yan Couto, Taty Castellanos e Riquelme.

Onze do Barcelona: Ter Stegen, Kounde, Eric, Araujo, Marcos Alonso; Busquets, Frenkie, Gavi; Raphinha, Ansu Fati, Dembélé.

Antevisão:

Girona e Barcelona defrontam-se, este sábado, a partir das 15h15, num duelo relativo à 19.ª jornada da La Liga.

Um dérbi catalão ao qual o Barcelona chega após sete vitórias consecutivas, sendo que a última derrota já remonta a 26 de outubro diante do Bayern Munique.

Os culés são, neste momento, líderes da La Liga, com 44 pontos, três de avanço para o Real Madrid, já o Girona situa-se no 12.º posto, com 21 pontos, quatro acima da zona de despromoção.

Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 19.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório