Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Eis os quatro possíveis destinos para Zinedine Zidane

Paris Saint-Germain, Bayern Munique, Juventus e Real Madrid são hipóteses em cima da mesa.

Eis os quatro possíveis destinos para Zinedine Zidane
Notícias ao Minuto

12:10 - 28/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto França

O futuro profissional de Zinedine Zidane continua a manter várias incertezas. Segundo a RMC Sport, as quatro equipas que o técnico francês poderia orientar a curto prazo são Paris Saint-Germain, Bayern Munique, Juventus e Real Madrid, embora esta última opção seja muito remota.

Quanto aos parisienses, as negociações intensificaram-se em junho. Tanto Al Khelaïfi, ao contrário de Luís Campos, que sempre tinha defendido a assinatura de Galtier, transmitiram a Zidane o seu desejo de que ele tomasse as rédeas do campeão gaulês.

Após um longo período de reflexão, Zizou finalmente recusou a oferta, dando prioridade à seleção francesa. Contudo, após a continuidade do Deschamps, não é de excluir que, se houver um deslize esta época na Liga dos Campeões, como no ano passado contra o Real Madrid, Galtier possa estar na rota de saída.

Outra alternativa é a Juventus. A Vecchia Signora não está a atravessar o seu melhor momento desportivo depois de ter sido punida com 15 pontos por irregularidades cometidas no mercado de transferências. No entanto, Zidane valoriza carinhosamente o seu sucesso como jogador, em Turim, nos anos 90, e não exclui a possibilidade de rumar até Itália. 

O Real Madrid, onde já teve duas passagens, é outra possibilidade, segundo a RMC Sport, embora pareça altamente improvável após a sua partida em 2021. Finalmente, o Bayern Munique aparece no horizonte, um gigante europeu por quem o treinador, natural de Marselha, tem um profundo respeito e, de facto, em 2015 visitou as instalações do clube durante o seu período de formação como treinador, tendo ficado impressionado com as suas instalações, num período em que por lá morava Pep Guardiola.

Leia Também: Nova polémica de Le Graët. Líder da federação francesa acusado de assédio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório