Egdar Costa foi alvo de uma tentativa de suborno por parte do empresário Miguel Pinho, agente de Bruno Fernandes, em 2018, de forma a facilitar num jogo contra o Benfica, segundo avança o semanário Expresso.
O futebolita do Marítimo revelou o sucedido à magistrada Andrea Marques, em 2019, tendo, neste interrogatório, assumido que foi um dos dois atletas do emblema do Funchal que, em 2018, sob anonimato à SIC, reconheceu que foi aliciado por empresários alegadamente ligados ao Benfica para jogar mal de propósito.
O encontro diz respeito à penúltima jornada da época 2015/16, encontro que o Benfica venceu por 2-0, nos Barreiros. Em causa estaria um montante de 40 mil euros. Recordar que as águias venceram o campeonato com dois pontos de vantagem para o Sporting de Jorge Jesus.
Leia Também: O discurso arrepiante de Edgar Costa após a vitória frente ao Sporting