Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Real Madrid defende Vinícius Jr: "Repugnante ato de racismo e xenofobia"

Merengues emitiram um comunicado, esta quinta-feira, a propósito da polémica tarja dos adeptos do Atlético de Madrid.

Real Madrid defende Vinícius Jr: "Repugnante ato de racismo e xenofobia"
Notícias ao Minuto

18:23 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Real Madrid emitiu um comunicado, esta quinta-feira, a defender Vinícius Jr a propósito das polémicas tarjas deixadas pelos adeptos do Atlético de Madrid numa ponte da capital espanhola.

De referir que a tarja continua a frase "Madrid odeia o Real", acompanhada de um boneco, pendurado pelo pescoço, com o número de Vinícius Jr. nas costas, algo que levou os merengues a considerar tratar-se de um "lamentável e repugnante ato de raciscmo, xenofobia e ódio" contra o jogador, que já tinha sido alvo de preconceito na presente temporada.

"Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam", pode ainda ler-se no comunicado.

Recorde-se que Real Madrid e Atlético de Madrid defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental), em jogo a contar para os 'quartos' da Taça do Rei.

Leia o comunicado na íntegra:

O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius.
 
Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.
 
Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa.
 
O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas.

Leia Também: Real Madrid vendeu defesa ao Rayo e quer recuperá-lo por... cinco milhões

Leia Também: Carvajal de saída do Real Madrid? Lopetegui deseja, Wolverhampton tenta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório