Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Alegada vítima de Dani Alves insiste: "Não quero dinheiro, quero prisão"

Advogada da mulher revela que esta lhe disse que já tem "boas condições de vida".

Alegada vítima de Dani Alves insiste: "Não quero dinheiro, quero prisão"
Notícias ao Minuto

13:59 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Ester Garcia Lópes, a advogada da mulher que acusa Dani Alves de a ter violado sexualmente, na noite de 30 de dezembro, numa discoteca situada em Barcelona, quebrou, esta quarta-feira, o silêncio, numa extensa entrevista concedida ao portal brasileiro UOL Esporte.

A jurista revelou que tentou convencer a mulher a aceitar a indemnização a que teria direito caso o jogador de 39 anos fosse considerado culpado pela Justiça espanhola. No entanto, esta mantém que só pretende um castigo adequado.

"Eu faço assessoria jurídica gratuita, e, logo na primeira visita, disse-lhe tudo a que ela tinha direito, os procedimentos e a indemnização. Expliquei, logo no primeiro dia, uma semana antes de estourar tudo. Lembro-me do olhar dela", começou por dizer.

"Olhou para mim e disse 'Ester, eu tenho a sorte de ter boas condições de vida, e não quero indemnização, quero prisão'. Ela foi muito taxativa, e isso marcou-me. Disse-lhe 'Eu sei, mas você tem direito a indemnização, porque houve lesões físicas e vai haver sequelas'", prosseguiu.

"Ela insistiu e disse 'Não quero dinheiro'. A frase dela foi 'Se houver dinheiro de indemnização envolvido, não vou contratá-la'", completou, sublinhando que esta não se trata de "uma estratégia para que tenha mais credibilidade como denunciante".

Leia Também: Alegada vítima de Dani Alves recebe "apoio". Hospital teme "doenças"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório