Powered bySolverde
Disclaimer

Alegada vítima de Dani Alves recebe "apoio". Hospital teme "doenças"

Advogada da mulher revela que o internacional brasileiro não usou "nenhum preservativo" durante o suposto ato de violação sexual.

Puebla v Pumas UNAM - Torneo Apertura 2022 Liga MX

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/01/2023 18:53 ‧ 25/01/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Ester García Lopez, advogada da mulher que alega ter sido sexualmente violada por Dani Alves, no passado dia 30 de dezembro, numa discoteca situada em Barcelona, quebrou, esta quarta-feira, o silêncio, numa entrevista concedida ao portal brasileiro UOL Esporte.

A jurista acusa o jogador de 39 anos de se achar "acima do bem e do mal", e de supor que "nunca ninguém acreditaria numa rapariga" como aquela defende. No entanto, sublinha, até ao momento, este tem sido "um caso exemplar".

"Ela está a receber apoio psicológico por meio de uma entidade pública especializada em tratar vítimas de violência. O hospital prescreveu todo um tratamento dirigido a evitar qualquer tipo de doença infecto-contagiosa, porque não foi utilizado nenhum preservativo", afirmou.

"Ela também tem um tratamento farmocológico com ansiolíticos para poder dormir, mas disse-me que não consegue desde o depoimento. Por sorte, ela saiu da discoteca de ambulância e foi direta para a Unidade Central de Agressão Sexual", prosseguiu.

"Então, diferentemente do que acontece com a maior parte das vítimas de violência sexual, que, por nojo, lavam as suas roupas íntimas, ela não teve tempo para pensar nisso. Ela foi atendida rapidamente, enquanto os indícios permaneciam lá", completou.

Leia Também: Novas provas podem incriminar Dani Alves no caso de alegada violação

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nuno Lobo acusa AVB de dar "um murro" nos adeptos do FC Porto

FC Porto

Nuno Lobo acusa AVB de dar "um murro" nos adeptos do FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

MotoGP

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas