Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Arteta saltava nos golos do Manchester City, menos contra uma equipa"

Guardiola diz nunca ter duvidado do amor do compatriota pelo Arsenal.

"Arteta saltava nos golos do Manchester City, menos contra uma equipa"
Notícias ao Minuto

13:11 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Pep Guardiola

Em vésperas daquele que é o mais aguardado encontro da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, entre Manchester City e Arsenal, Pep Guardiola não poupou nos elogios a Mikel Arteta, que foi seu adjunto, no Etihad, antes de seguir viagem rumo ao Emirates.

Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os gunners, o treinador espanhol disse nunca ter duvidado, quer do potencial do compatriota, quer da paixão que este mantinha pelo clube que representou durante largos anos, enquanto jogador.

"Disse-o muitas vezes aos meus jogadores e equipa técnica. Sentíamos que, se uma equipa lhe propusesse o cargo de treinador, ele saía. Não sou pessoa para dizer 'Fica comigo'. Todos têm sonhos", começou por dizer, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.

"Sei que foi para o clube dele, do qual é adepto. Foi capitão, lá. Ele adora o clube, Lembro-me de que, quando estava aqui, quando marcávamos golos, ele saltava sempre muito, menos contra uma equipa. Ficava sentado. Essa equipa era o Arsenal", prosseguiu.

"Eu disse 'Aquele tipo adora o Arsenal'. Era como se eu estivesse aqui, enquanto treinador-adjunto, e o Barcelona me ligasse. Eu ia. As pessoas têm de voar quando acreditam que são melhores. A vida é demasiado curta", completou.

Leia Também: "Mikel Arteta comportou-se como um palhaço"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório