Estrela do Newcastle confessa que conduziu alcoolizado e fica sem carta
Justiça inglesa ordenou, ainda Joelinton a pagar uma multa de mais de 30 mil euros.

© Getty Images

Desporto Premier League
Joelinton marcou, ao final da manhã desta quinta-feira, presença no Tribunal de Magistrados de Newcastle, onde confessou ter conduzido sob o efeito de álcool, no passado dia 12 de janeiro, quando foi mandado parar pelas autoridades.
O teste a que foi submetido, na altura, detetou uma presença de 43 microgramas de álcool para cada 100 mililitros de respiração, quando o limite legal é de 35 microgramas. Agora, assumiu que tal foi provocado pelo facto de ter bebido "dois copos de vinho".
De acordo com o jornal britânico The Sun, o jogador brasileiro viu-lhe ser retirada a carta de condução pelo período de 12 meses, sendo que a pena poderá ser reduzida para nove meses, caso este complete a formação ordenada pelo tribunal.
O avançado do Newcastle terá, ainda, de pagar uma multa de 29 mil libras - 33 mil euros - à qual acrescem custos judiciais, o que faz com que o valor total ascenda às 31.085 libras - 35.370 euros. Um castigo que surge dois dias após ter marcado o golo da vitória sobre o Southampton.
Leia Também: Newcastle bate Southampton na primeira mão das 'meias' da Taça da Liga
Comentários
Regras de conduta dos comentários