Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Recomendei Vítor Pereira ao Everton. Preferiram contratar Frank Lampard"

Kia Joorabchian defendeu-se das acusações de Jamie Carragher sobre a gestão do emblema da Premier League.

"Recomendei Vítor Pereira ao Everton. Preferiram contratar Frank Lampard"
Notícias ao Minuto

17:58 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Kia Joorabchian

O Everton atravessa um dos momentos mais delicados dos últimos anos. Em risco de descer da Premier League, os toffees contam com pouco apoio dos próprios adeptos e com muitas críticas do mundo do futebol, especialmente a respeito da gestão da administração.

Jamie Carragher foi um dos maiores críticos. Ex-jogador do rival Liverpool, o inglês falou sobre a relação azeda entre Farhad Moshiri, dono do Everton, e Kia Joorabschian, agente de futebol e principal intermediário dos toffees no mercado, que terá levado ao estado atual do clube.

Nesta quarta-feira, o iraniano defendeu-se das acusações, admitindo até que ofereceu um nome português como solução, o qual não foi aceite pela administração do Everton.

"Eu fiz três transferências de jogadores meus para o Everton durante a liderança de Farhad. Richarlison foi um sucesso, Bernardo a custo zero do Shakhtar, que não foi um desastre, jogou muito bem. Estive envolvido nas contratações de El-Ghazi e Lucas Digne. Carlo Ancelotti foi o único treinador aceite dos quais nós recomendámos. No ano passado, recomendei Vítor Pereira, mas eles preferiram contratar Frank Lampard, foi uma escolha da direção", começou por dizer em declarações ao TalkSport.

Sei que Farhad tem cada vez menos poder nas escolhas, depois de ter feito o departamento do futebol, com Denise Barrett-Baxendale muito envolvida. No verão oferecemos vários jogadores e acabaram por rejeitar todos. Tarkowki, Coady, Maupay, McNeil e a lista continua, tal os empréstimos, nenhum deles passou por nós. Nós falamos com todos os clubes, o Everton não quis ouvir os nossos conselhos, então não somos assim tão influenciadores", disse ainda, limpando as mãos da responsabilidade.

O Everton é 19.º da Premier League, em igualdade pontual com o Southampton, último colocado. Sem treinador, os toffees vão receber o líder Arsenal na próxima jornada.

Leia Também: Oficial: Lampard não resiste à crise e é demitido do Everton

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório