Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Um adeus pela porta grande. Piqué perdoa resto dos salários ao Barcelona

Espanhol deixou de ser jogador dos culés nesta quarta-feira

Um adeus pela porta grande. Piqué perdoa resto dos salários ao Barcelona
Notícias ao Minuto

15:52 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Esta quarta-feira marcou o fim definitivo de uma relação de longa data. Ao fim de 15 anos, Piqué quebrou o seu vínculo com o Barcelona.

A saída já tinha sido anunciada, tendo sido oficializada nesta quarta-feira junto da La Liga. O Barcelona enviou a documentação necessária para proceder à rescisão de contrato, revela o site Relevo. Nota de destaque é a atitude de Piqué para com o clube catalão.

Diz a mesma fonte que, percebendo a situação financeira atual do Barcelona, o antigo capitão perdoou o salário que teria de receber até ao final da atual temporada. Além deste caso, Piqué aceitou ainda cortar metade do salário no verão de 2021, permitindo à direção de Joan Laporta entrar no mercado e reforçar o plantel para a nova temporada.

O corte no salário de Piqué, ainda assim, não é suficiente para o Barcelona concretizar qualquer mudança na equipa neste mês de janeiro. Aliás, os culés está numa embrulhada por conta da folha salarial ainda alta, não podendo inscrever Pablo Gavi após a renovação do contrato.

Piqué diz, assim, o adeus oficial a uma casa que foi sua desde muito cedo. Formando na La Masia, o jogador de 35 anos deixou Espanha para representar o Manchester United entre 2004 e 2008. Com um empréstimo ao Real Zaragoza pelo meio, Piqué, acabou por regressar ao Barcelona em 2008/09 para uma carreira recheada de troféus. Oito La Ligas, sete Taças do Rei, seis Supertaças de Espanha, três Ligas dos Campeões, três Supertaças da Europa e três Mundiais de Clubes.

Leia Também: Gerard Piqué posa com Irina Shayk perante 'picardias' com Shakira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório