Powered bySolverde
Disclaimer

Fernando Santos apresentado: "A partir de hoje, sou polaco"

Ex-selecionador português mostrou-se "absolutamente convencido" de que vai "dar muitas alegrias" aos adeptos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/01/2023 12:45 ‧ 24/01/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Polónia

Fernando Santos foi, esta terça-feira, apresentado como novo treinador da seleção polaca, pouco mais de um mês depois de ter abandonado o comando técnico de Portugal, no seguimento da eliminação do Campeonato do Mundo, nos quartos-de-final.

Nas primeiras palavras prestadas aos jornalistas, em conferência de imprensa, o técnico de 68 anos mostrou-se orgulhoso de assumir as rédeas daquele que considera ser "um grande país, com uma história enorme, uma cultura enorme, semelhante ao nível da sua seleção nacional".

"É uma equipa com muitos jogadores de qualidade, é uma das equipas que foi ao Mundial. Para mim é algo gratificante, poder continuar esta carreira de selecionador num país com tanta influência, com tanta qualidade. A partir de hoje sou polaco, sou um de vocês", afirmou.

"Agradeço a forma como ontem fomos recebidos, tanto eu como a minha equipa técnica. Quase nos sentimos em casa, e rapidamente começámos a trabalhar e a pensar no futuro. É preciso tempo. Deixo uma palavra de ambição, de muita confiança no que vamos fazer", prosseguiu.

"Estou absolutamente convencido de que vamos dar muitas alegrias e vamos trabalhar muito para isso, todos em conjunto. A sorte não cai do céu, a sorte procura-se. Nós todos vamos conseguir coisas muito boas para a seleção polaca", completou.

Leia Também: Oficial: Fernando Santos é o novo selecionador da Polónia

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Avó 'babada'. A mensagem de Dolores Aveiro no aniversário de Cristianinho

Dolores Aveiro

Avó 'babada'. A mensagem de Dolores Aveiro no aniversário de Cristianinho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Audi

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas