Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

AC Milan 'estatela-se' em Roma e estende a passadeira do título ao Napoli

Equipa de Rafael Leão e companhia fica a 12 pontos do Napoli, após a pesada derrota na visita à Lazio.

AC Milan 'estatela-se' em Roma e estende a passadeira do título ao Napoli
Notícias ao Minuto

21:38 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O AC Milan, equipa onde milita o internacional português Rafael Leão (que voltou a ser titular), comprometeu, ao início da noite desta terça-feira, a candidatura ao título de campeão italiano, ao sair derrotado da visita à Lazio, por categóricos 4-0.

O 'pesadelo' do conjunto rossonero começou a desenhar-se logo aos quatro minutos, quando Sergej Milinkovic-Savic marcou o golo que desfez o nulo, e acentuou-se, aos 24, quando Fikayo Tomori saiu lesionado, dando o lugar a Simon Kjaer.

Daí então, não mais o marcador parou de funcionar. Mattia Zaccagni dilatou a vantagem, aos 38 minutos, e, já no segundo tempo, foi a vez de Luis Alberto (na marcação de uma grande penalidade) e de o ex-FC Porto Felipe Anderson fazerem o gosto ao pé.

Feitas as contas, com este resultado, o AC Milan passa a somar 38 pontos, e, apesar de se manter na segunda posição da Serie A, vê a desvantagem para o líder, o Napoli (que visitou e derrotou a Salernitana, por 2-0), aumentar para os 12 pontos.

A Lazio, por sua vez, segue logo atrás, com 37 pontos, tantos quanto o Internazionale (que perdeu na receção ao Empoli, por 1-0) e a AS Roma, de José Mourinho (que visitou e bateu o Spezia, por 2-0).

Onzes

Lazio: Provedel; Hysaj, Casale, Romagnoli, Marusic; Milinkovic-Savic, Cataldi, Luis Alberto; Pedro, Felipe Anderson e Zaccagni.

AC Milan: Tatarusanu; Calabria, Kalulu, Tomori, Dest; Bennacer, Tonali, Messias; Diaz, Rafael Leão e Giroud.

Antevisão

A 19.ª jornada da Serie A chega, esta terça-feira, ao fim, com um sempre 'escaldante' duelo entre Lazio e AC Milan, que terá impacto direto na luta, quer pelo título de campeão italiano, quer pelos lugares de apuramento para as competições europeias.

O conjunto onde milita o internacional português Rafael Leão chega chega à viragem da temporada na segunda posição da Serie A, com 38 pontos, menos 12 do que o líder, o Napoli, que, no fim de semana, visitou e derrotou o Salernitana, por 2-0.

A equipa de Luís Maximiano e companhia, por sua vez, ocupa o sexto lugar - o último que vale um 'passaporte' para as provas da UEFA, na próxima temporada - com 34 pontos, menos um do que a Atalanta, não foi além de um empate a três bolas diante da Juventus.

O Lazio-AC Milan irá disputar-se no Estádio Olímpico de Roma, contará com a arbitragem do juiz italiano Marco di Bello, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Meio caminho feito e o Napoli segue na 'procissão' para o Scudetto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório