Gonçalo Ramos é, neste momento, o jogador com mais golos rubricados na presente edição da I Liga, com 12 golos, à frente de Fran Navarro, com 11, e Mehdi Taremi, com 10.
Curiosamente, o avançado das águias encontra, maioritariamente, a felicidade dentro de portas, tendo marcado 10 dos 12 tentos a jogar no Estádio da Luz. A exceção à regra apenas sucedeu na última jornada, diante do Santa Clara, e à 2.ª ronda do campeonato, diante do Casa Pia, a 13 de agosto.
No cômputo geral, dos 18 golos que o avançado de 21 anos já contabiliza na presente época, 13 foram festejados no bastião das águias e apenas cinco fora do seu 'casulo'. Aliás, esta é uma tendência que se verifica no top-10 dos melhores marcadores da I Liga, com apenas três jogadores a contabilizarem mais golos na condição de visitantes do que visitados. São eles: Fran Navarro (8/3), do Gil Vicente, Ricardo Horta (5/3) e Simon Banza (4/2), ambos do Sp. Braga.
E importa realçar que o avançado espanhol e o extremo dos arsenalistas são mesmo os melhores 'artilheiros' da prova no que a golos fora de casa diz respeito.
'Foguetes' repartidos entre as duas partes
Relativamente aos minutos em que Gonçalo Ramos mais festeja os golos, a verdade é que, para o campeonato, o internacional português, até ao momento, celebrou seis em cada uma das partes, mantendo uma predileção de faturar entre os minutos 31 e 60 (onde 'magicou' sete da dúzia de remates certeiros). E dos 18 que já leva, em todas as competições, uma dezena de tentos foram neste período de tempo.
Aliás, Gonçalo Ramos já teve oportunidade de festejar em todas as quinzenas de jogo, à exceção da última, onde esta época ainda não marcou a partir do minuto 76.
Leia Também: Benfica fecha primeira volta com triunfo nos Açores e golo de Guedes