Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Aroso: "Além do golo, FC Porto não provocou nenhuma defesa ao Varela"

As declarações à Sport TV do treinador adjunto do Vitória SC depois da derrota frente ao FC Porto.

Aroso: "Além do golo, FC Porto não provocou nenhuma defesa ao Varela"
Notícias ao Minuto

23:10 - 21/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto João Aroso

Análise: Faltam algumas coisas. Por sermos todos humanos, não fácil a nível anímico. Falo já do momento em que sofremos o golo, sentiu-se a equipa desanimada. Procurámos levantá-los, mas são coisas difíceis de lidar. Na primeira parte, a nível estratégico, cumprimos o plano contra uma equipa difícil, competitiva, igualámos o caráter, os níveis de competividade e nunca há nada a apontar à equipa a esse nível. A forma como nós condicionámos as dinâmicas da frente do FC Porto, acho que fomos muito competentes como o fizemos. É verdade que não tivemos ocasiões claras de golo, um lance de canto perto de marcar. É verdade que o FC Porto, além do golo, não provocou nenhuma defesa ao Varela. Na segunda parte, tendo de ter nós mais iniciativa e o FC Porto confortável por estar a vencer, tivemos mais dificuldades em colocar jogo na nossa dinâmica ofensiva, não fomos tão competentes como na primeira parte. Com o Pepê em campo, com o Otávio por dentro, a posse tornou-se mais difícil.

Manta ficou curta? Um bocadinho, por mérito do adversário, alguma incapacidade nossa para fazermos o nosso jogo. Não querendo muito falar de ausências, falo do resultado dessas ausências. Isto também tem a ver com o projeto do Vitória, alicerçado em ganhar. Mas faz parte também a aposta em jovens. Quero destacar o Gonçalo Nogueira, não é uma estreia na equipa A, mas entrou e jogou bem.

Exigência elevada dos adeptos: Nós tivemos uma série de resultados e um posicionamento na tabela que, seguramente, os adeptos e não só não imaginariam possível fruto das circunstâncias que parecem muito claras. Acredito que esse excelente início tenha colocado a fasquia alta demais. Não estamos ainda preparados para sermos tudo aquilo, estamos a trabalhar para isso, mas não somos de repente o oposto. Há um trabalho que tem vindo a ser feito, com qualidade. Vou focar na resposta do Sérgio [Conceição], ele diz o que pensa. Quem tiver oportunidade de ouvir a resposta dele na conferência [de antevisão]... Num clube com esta exigência, temos de juntar o trabalho a vitórias.

Leia Também: 'Não fujam sem mim': Dragão sai vivo do Castelo e não larga a dupla 'BB'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório