Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Não fujam sem mim': Dragão sai vivo do Castelo e não larga a dupla 'BB'

FC Porto mantém-se a cinco pontos do Benfica e a um do Sporting de Braga.

'Não fujam sem mim': Dragão sai vivo do Castelo e não larga a dupla 'BB'
Notícias ao Minuto

22:28 - 21/01/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

O FC Porto venceu, este sábado, em Guimarães, o Vitória SC, por 1-0, num duelo relativo à 17.ª e última jornada da primeira volta do campeonato. Desta forma, os dragões mantêm-se no terceiro posto, com 39 pontos, a cinco pontos do líder Benfica, e a um do Sporting de Braga. Por sua vez, o Vitória SC segue no sétimo lugar, com 24 pontos.

Num encontro em que Pepe regressou à titularidade, por troca com Fábio Cardoso, os primeiros 45 minutos andaram mais perto dos ‘ses’ do que das certezas.

Os dois guarda-redes não foram obrigados a trabalhos redobrados e faltou melhor ‘afinamento’ na hora do remate. A exemplo disso o que sucedeu à passagem dos 33 minutos, com Taremi, no limite do fora de jogo, a fugir à defesa vitoriana após receber um passe de Diogo Costa já na área, mas a falhar o remate à saída de Bruno Varela.

A exceção chegou já nos descontos da primeira parte, com João Mário, após uma escorregadela de André Amaro, a aparecer em ‘zona tiro’ e a disparar potente e colocado à baliza do Vitória SC.

Na etapa complementar, o primeiro fogacho de perigo surgiu dos pés do internacional iraniano que recebeu na área, puxou para dentro e, apertado por André Amaro, atirou com o pé direito, mas errou o alvo. Poucos minutos volvidos foi a vez de Pepê não ter a melhor pontaria. Aos 75 minutos foi Otávio a espreitar a bonança, mas Bamba fechou a porta ao internacional português.

Até ao fim, nota ainda para um lance de Taremi:  Diogo Costa lançou Galeno, este dá para o iraniano e o avançado iraniano rematou um pouco ao lado da baliza de Bruno Varela. Ainda nos descontos, mesmo na reta final, os jogadores do Vitória SC ainda reclamaram um penálti por mão na bola na área do FC Porto.

Momento do jogo: Num jogo com tanta parra e pouca uva, o melhor do encontro foi mesmo o golaço de João Mário nos descontos da primeira parte.

Onze do Vitória SC: Bruno Varela; André Amaro, Jorge Fernandes e Villanueva; Maga, Dani Silva, Janvier e Afonso Freitas; Jota Silva, André Silva e Johnston.

Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Wendell; Otávio, Uribe, Eustáquio e Galeno; Taremi e Toni Martínez.

Antevisão: Vitória SC e FC Porto defrontam-se, este sábado, a partir das 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, num duelo relativo à 17.ª jornada da I Liga.

Os dragões chegam a Guimarães no terceiro lugar do campeonato, com 36 pontos, a um do Sporting de Braga, e a cinco do líder Benfica. Por sua vez, os pupilos de Moreno ocupam o sexto posto com 24 pontos, a três dos postos europeus.

No Estádio D. Afonso Henriques, o FC Porto apresenta vantagem nos duelos frente ao Vitória SC: 44 vitórias em 87 jogos. A equipa vimaranense soma 20 triunfos.

Leia Também: Besiktas apresenta Aboubakar com a 'ajuda' de... Cristiano Ronaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório