Conceição: "Bronca com Martínez? Ainda bem que árbitro não pensou..."

As declarações à Sport TV do treinador do FC Porto depois do triunfo frente ao Vitória SC.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/01/2023 23:05 ‧ 21/01/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Análise: Um jogo historicamente difícil para todas a equipas que aqui vêm. As equipas do Vitória são sempre difíceis, os adeptos são fervorosos. Temos de ser um pouco mais eficazes. Se definíssemos melhor e fizéssemos um segundo golo, acabávamos com o jogo. Depois, numa bola parada confusa pode surgir algum dissabor. Penso que o Vitória não conseguiu algum remate enquadrado. Não estivemos tão bem em zonas de finalização, mas vale pela atitude positiva. Estes jogos ganham-se assim, não com nota artística, mas com atitude.

Jogo mais complicado do que esperava? Houve momentos em que chegámos à largura com alguma facilidade mas, depois, éramos algo previsíveis ao explorar a linha defensiva deles. Dessa forma, iriamos criar muitas mais dificuldades ao Vitória e faltou essa capacidade. Alguns momentos trabalhados nos treinos foram tidos em campo, outros nem tanto, sobretudo essa capacidade de criar mais desconforto ao Vitória, podíamos provocar algo mais no jogo, com movimentos de apoio, profundidade, apoio no interior... Faltou-nos um bocadinho isso. Mas, mesmo dessa forma, continuamos muito competentes defensivamente, fizemos um excelente golo com o João Mário. Podíamos ter marcado mais e o jogo com 1-0 fica mais incerto. O Grujic entrou para fazer algo que Eustáquio não estava a fazer, não que não estivesse a jogar bem.

Pepê aqueceu e a bronca com Martínez na primeira parte: Tem a ver com pequenos pormenores que me saltam à vista. São coisas que acontecem no jogo, é o momento. Mas ainda bem que o arbitro não pensou que era para ele, caso contrario estava sujeito a ver amarelo. Mas é a minha maneira de ser, a gesticular com os jogadores.

Taça da Liga: Se jogarmos a pensar que é tão importante quanto os outros troféus, não tenho dúvidas que podemos chegar à final e ganhar. Mas depende da forma como olhamos para a competição. Um título é um título, os objetivos da época incluem a Taça da Liga, vamos ter cuidado com o Académico de Viseu, que tem feito um grande trabalho com Jorge Costa, o jogo mais importante da época por ser o próximo. Neste clube não há nenhum tipo de relaxamento, vamos estar sempre em 'red line'.

Leia Também: 'Não fujam sem mim': Dragão sai vivo do Castelo e não larga a dupla 'BB'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho reclama com arbitragem de jogo do Benfica-Sporting

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho reclama com arbitragem de jogo do Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas