Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Primeiro dérbi feminino na Taça acaba em goleada. Benfica segue na prova

Águias levaram a melhor em casa contra o Sporting, num jogo que teve direito a bancadas bem preenchidas e um cartão branco.

Primeiro dérbi feminino na Taça acaba em goleada. Benfica segue na prova
Notícias ao Minuto

16:55 - 21/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal feminina

O Benfica venceu o Sporting neste sábado por 5-0, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal feminina. No primeiro dérbi de Lisboa na história da competição, as águias foram as melhores sucedidas, num jogo que teve direito a um cenário de jogo grande.

Com as bancadas do Estádio da Luz bem compostas, a bater o recorde nacional em jogos oficiais femininos, 15.032 espectadores, a equipa da casa começou a faturar aos 15 minutos de jogo. Jéssica Silva terminou da melhor forma uma jogada de Pauleta. Três minutos depois, a avançado lusa voltou a marcar. Depois de grande insistência de  Lance de insistência de Francisca Nazareth e Ana Vitória, a melhor oportunidade sobrou para Jéssica Silva.

O Benfica foi para o intervalo a vencer por três golos depois do remate colocado de Ana Vitória, aos 38 minutos. Ao minuto 44, um dos momentos de destaque da partida: as duas equipas médicas tiveram de assistir um adepto nas bancadas, merecendo o reconhecimento da árbitra Catarina Campos, que exibiu o cartão branco.

Aos 51 minutos de jogo, surgiu o 4-0. Andreia Norton serviu Ana Vitória, que também 'bisou' no encontrou. Aos 75 minutos, o golo que fechou as contas. Minutos depois de entrar, Christy Ucheibe marcou de cabeça para entregar ao Benfica uma mão cheia de golos. Numa partida praticamente de sentido único, o Sporting ainda reclamou uma grande penalidade aos 78 minutos. A equipa de arbitragem não entendeu o mesmo e Mariana Cabral fez questão de mostrar a sua insatisfação. A treinadora das leoas acabou expulsa do encontro depois de algumas palavras amis acesas para uma das árbitras do jogo.

Com este resultado, o Benfica segue em frente na Taça de Portugal, rumo às meias-finais. O próximo adversário será o Famalicão, que eliminou ainda neste sábado o Damaiense.

Leia Também: Napoli-Cremonese é o primeiro jogo com trio de arbitragem feminino

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório