Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Materazzi escreve carta a Mourinho: "Só cometeste um erro..."

Ex-internacional italiano enviou uma sentida (e antecipada) mensagem de parabéns ao treinador português pelo 60.º aniversário.

Materazzi escreve carta a Mourinho: "Só cometeste um erro..."
Notícias ao Minuto

10:08 - 21/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inter de Milão

Marco Materazzi endereçou, através da edição deste sábado da SportWeek, revista que acompanha o jornal italiano Gazzetta dello Sport, uma sentida (e antecipada) mensagem de parabéns ao treinador português, que festeja o 60.º aniversário na próxima quinta-feira.

O antigo internacional italiano foi orientado pelo treinador português, no Inter de Milão, e aconselhou-o a não se deixar afetar pela idade: "Alguns dizem que, aos 60 anos, começas a ficar velho. Faz-me rir".

"Talvez, mais cedo ou mais tarde, também tu ficarás velho, e não tenho tanta certeza, mas ainda és demasiado esperto para seres enganado pelos anos.  Nunca enganaste ninguém, exceto aqueles que mereciam", escreveu.

"Pensando bem, nem a mim, naquela vez em que me deste um raspanete por ter deixado o treino e deixado a minha equipa em inferioridade quando a peladinha ainda não tinha acabado. O problema é que nos fizeste sentir fortes. Mais fortes do que todos", prosseguiu.

"Mudaste as nossas mentes, o modo de trabalhar, a carreira e até a vida, e só cometeste um erro: treinaste-nos durante demasiado pouco tempo. Juntos, quem sabe quanto poderíamos ter vencido. Refleti sobre isso, apesar de, durante algum tempo, ter pensado o contrário", referiu.

O ex-defesa-central deixou, ainda assim, uma certeza: "Não nos lixaste quando saíste para o Real Madrid. Porque és assim, e tenho a certeza de que continuas a ser assim, mesmo com 60 anos. Tens sempre de ter uma chama acesa dentro de ti".

"Um feliz aniversário, José. E se, por acaso, alguém gozar contigo dizendo que estás velho, olha para ele como olhavas para nós quando te deixávamos lixado. E diz-lhe que te vais retirar quando decidires, como sempre fizeste. Em tudo", concluiu.

Leia Também: Mousinho ou... Mourinho? Clube anuncia novo técnico e internet não perdoa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório