Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cai uma 'bomba' em Itália: Juventus punida com a perda de 15 pontos

Na sequência do processo de irregularidades financeiras em transferências de jogadores.

Cai uma 'bomba' em Itália: Juventus punida com a perda de 15 pontos
Notícias ao Minuto

20:35 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Oficial

O Tribunal Federal de Recurso aceitou o pedido do procurador da Federação Italiana de Futebol (FIGC) para reabrir o processo  contra a Juventus pelo seu alegado uso de ganhos de capital falsificados e condenou o clubre a uma penalização de 15 pontos no vigente campeonato.

A ANSA detalha como o procurador da FIGC, Giuseppe Chiné, pediu ao Tribunal Federal de Recurso para reabrir o processo contra os bianconeri, após novas revelações da investigação Prisma, que está a analisar as recentes práticas financeiras do clube, e supostos pagamentos secretos de jogadores, contratados durante os mercados de transferências que sucederam no início da pandemia.

O Tribunal Federal de Recurso aceitou o caso de Chiné e reabriu o processo desportivo contra a Juventus e os seus executivos, deixando de fora os outros clubes envolvidos como Sampdoria e Empoli. Chiné tinha pedido uma dedução de nove pontos para a Juventus, além de suspensões para Andrea Agnelli, Fabio Paratici, Federico Cherubini e a restante direção.

O Tribunal Federal de Recurso decidiu atribuir à Vecchia Signora uma penalização de 15 pontos, colocando-os agora com 22 pontos no campeonato, em vez dos anteriores 37, e agora a 25 do líder Napoli e a 12 pontos dos lugares europeus. A Juventus pode apelar desta decisão para o Collegio di Garanzia dello Sport no CONI. 

Leia Também: Juventus em sarilhos: Vecchia Signora pode perder 9 pontos no campeonato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório