Roger Schmidt mostrou-se, esta sexta-feira, "satisfeito" com a recente contração de Gonçalo Guedes, por empréstimo do Wolverhampton. Em conferência de imprensa, de antevisão ao duelo frente ao Santa Clara, o treinador do Benfica confirmou, ainda, que Helton Leite e Henrique Araújo estão mesmo de saída.
"Sobre Gonçalo Guedes, no inverno não há muitas oportunidades como esta. Não podíamos desperdiçar. Já jogou no Benfica, jogou em equipas de topo, é um regresso para jogar meia temporada. Tivemos esta oportunidade de reforçar o plantel e estamos muito satisfeitos por tê-lo. Está a treinar, está em forma e será opção. Conheci o Gonçalo antes desta conferência. Até ao verão, estamos muito focados nos nossos jogos, mas em paralelo tentamos usar esta janela para melhorar o plantel", começou por explicar Schmidt, antes de abordar prosseguindo.
"Perdemos o Hélton Leite porque temos o Vlachodimos como número um, demos luz verde para a saída de Henrique Araújo, é uma grande oportunidade jogar no Championship para melhorar e desenvolver. Acredito nele, mas não pode jogar aqui porque temos o Gonçalo Ramos, que tem marcado muitos golos e está a crescer no caminho certo. É uma oportunidade para o Henrique voltar no verão de Inglaterra para mostrar o seu potencial", argumentou o treinador do Benfica.
Leia Também: Gonçalo Guedes: "Não consigo descrever a felicidade que estou a sentir"