Cristián Rodríguez colocou um ponto final na carreira, confirmou o próprio através das redes sociais na segunda-feira. O antigo jogador de Benfica e FC Porto encerra, assim, uma longa carreira na qual somou diversos títulos, com especial destaque para a Liga Europa e para a La Liga.
Ainda que não tenha escrito qualquer mensagem de despedida, Cebola, como era conhecido no mundo do futebol, partilhou várias mensagens de homenagem por parte de antigos colegas de equipa. Diego Godín, histórica figura do futebol uruguaio, foi um deles.
Cristián Rodríguez formou-se no Peñarol, clube do qual acabaria por sair em 2005 para dar o salto para o PSG. O Benfica assegurou a sua chegada na temporada 2007/08, por empréstimo dos franceses, mas Cebola acabaria por trocar a Luz para jogar no rival... FC Porto. Seguiram-se as passagens por Atlético de Madrid, Parma, Grêmio e Independiente.
Mais tarde, voltaria ao Uruguai para voltar a vestir a camisola do Peñarol e terminou a carreira Plaza Colonia, clube da localidade onde nasceu.
Além da Liga Europa, Cristián Rodríguez também conquistou o campeonato português por três vezes, somando ainda três Taças de Portugal e outras tantas Supertaças. Conta ainda com uma Supertaça Europeia e uma Copa América no palmarés.