Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Paços-Benfica deve ser antecipado. FC Porto e Sporting votaram a favor

Decisão foi tomada na Comissão Permanente de Calendários e deve ser oficializada na terça-feira, após reunião de clubes.

Paços-Benfica deve ser antecipado. FC Porto e Sporting votaram a favor
Notícias ao Minuto

14:49 - 16/01/23 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

O Paços de Ferreira-Benfica, que estava, originalmente, agendado para 12 de fevereiro, deverá ser antecipado para o próximo dia 26 de janeiro. A notícia foi adiantada pelo jornal Record e confirmada pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo.

A decisão foi tomada na Comissão Permanente de Calendários (CPC), e surge no seguimento da vontade da Liga Portugal em proteger os interesses europeus do futebol nacional, que, neste caso, dizem respeito às ambições dos encarnados.

O conjunto orientado por Roger Schmidt defrontará, assim, o Sporting de Braga, a 9 de fevereiro, e o Club Brugge, para a a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a 15, pelo que terá seis dias de descanso, ao invés de apenas três.

O Desporto ao Minuto sabe que a decisão foi tomada de forma unânime, conquistando, inclusive, os votos favoráveis de FC Porto e Sporting, os dois principais rivais dos encarnados, que, assim, salvaguardam eventuais situações futuras.

Os clubes irão reunir, na terça-feira, e, de seguida, deverão oficializar o reagendamento do jogo relativo à 20.ª jornada da I Liga, isto apesar de a situação não agradar aos castores, que alegam que os seus interesses não estão a ser tidos em conta.

Leia Também: Claque do Sporting denuncia falhas de segurança no dérbi com o Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório