Procurar

Arsenal 'pinta' Londres de vermelho e é cada vez mais líder

Gunners levam já oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester City.

Arsenal 'pinta' Londres de vermelho e é cada vez mais líder

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/01/2023 18:25 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

O Arsenal deu, ao final da tarde deste domingo, continuidade àquilo que se vai perfilando como uma temporada (praticamente) imaculada, ao visitar e derrotar o Tottenham, por 2-0, no tão aguardado dérbi londrino da 20.ª jornada da Premier League.

Os gunners entraram bem na partida diante dos eternos rivais, e, ao fim de apenas 14 minutos, colocaram-se mesmo em vantagem, graças a um remate feliz de Bukayo Saka, que desviou em Hugo Lloris antes de encontrar o caminho para o fundo das redes.

No entanto, os homens de Mikel Arteta recusaram dar-se por satisfeitso, e, ainda antes do apito para o intervalo, voltaram a festejar, desta feita, por intermédio de Martin Odegaard, que leva já oito golos e cinco assistências ao cabo de 23 partidas disputadas em 2022/23.

No que a jogadores portugueses diz respeito, Fábio Vieira foi convocado pelo treinador dos gunners, mas só entrou aos 90+3 minutos, para o lugar de Martin Odegaard. Quanto a Cédric Soares, continua a recuperar de lesão, pelo que não foi chamado.

Com este triunfo, o Arsenal reforça a liderança, passando a somar 47 pontos, mais oito do que o segundo classificado, o Manchester City, que, na véspera, saiu derrotado da visita ao Manchester United. Já o Tottenham, é quinto classificado, com 33 pontos.

Onzes

Tottenham: Lloris; Doherty, Dier, Romero, Lenglet, Sessegnon; Hojbjerg, Sarr; Son, Kulusevski e Harry Kane.

Arsenal: Ramsdale; Ben White, Gabriel, Saliba, Zinchenko; Partey, Xhaka, Odegaard; Saka, Martinelli e Nketiah.

Antevisão

Apenas 24 horas depois da vitória do Manchester United sobre o Manchester City, por 2-1, eis que os adeptos da Premier League irão poder desfrutar de mais um 'escaldante' dérbi. Desta feita, em Londres, entre o Tottenham e o Arsenal.

Os gunners têm vindo a viver uma temporada praticamente 'imaculada', o que lhes vai valendo a liderança destacada da tabela, pelo que o sonho de colocar ponto final num 'jejum' de títulos que dura já desde 2004 vai ganhando cada vez mais força.

A luta dos spurs, por sua vez, é bem diferente. Isto porque os homens de Antonio Conte ocupam a quinta posição, com 33 pontos conquistados ao cabo de 19 jornadas - menos 11 do que os eternos rivais, que têm um jogo a menos - e já só pensam em alcançar o pódio.

O Tottenham-Arsenal irá disputar-se no Tottenham Hotspur Stadium, contará com a arbitragem do juiz inglês Craig Pawson e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental) deste domingo, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Sporting e Tottenham têm nova reunião agendada por Pedro Porro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si