Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Escorregadela (literal) 'trama' Marco Silva em St. James' Park

Penálti de Mitrovic foi anulado de forma caricata, na derrota do Fulham diante do Newcastle.

Escorregadela (literal) 'trama' Marco Silva em St. James' Park
Notícias ao Minuto

15:57 - 15/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva, viu, este domingo, ser-lhe interrompida uma série que ia já em cinco vitórias consecutivas, face à derrota sofrida em St. James' Park, diante do Newcastle, por 1-0.

Os magpies dispuseram de diversas oportunidades para se colocarem na dianteira do marcador, tendo o ponto alto surgido no arranque do segundo tempo, quando Fabian Schar acertou em cheio no poste, na marcação de um pontapé-livre.

No entanto, a maior infelicidade da tarde pertenceu a Aleksandar Mitrovic, que, aos 69 minutos concretizou uma grande penalidade... que foi invalidada, uma vez que, na altura de rematar à baliza, escorregou, levando a que a bola batesse no pé de apoio antes de entrar.

Foi então que, quando tudo parecia apontar para um empate, caiu um 'balde de água gelada' sobre os magpies, aos 89 minutos. Alexander Isak, que disputou o primeiro jogo para a Premier League desde setembro, 'saltou' do banco de suplentes para marcar, de cabeça.

Feitas as contas, com este triunfo, o Newcastle passa a somar 38 pontos e 'cola-se', uma vez mais, ao Manchester United (que, na véspera, bateu o Manchester City, por 2-1) na terceira posição da tabela. Já o Fulham, é sexto classificado, com 31 pontos.

Onzes

Newcastle: Pope; Trippier, Schar, Botman, Burn; Bruno Guimarães, Joe Willock, Longstaff; Joelinton, Almirón e Wilson.

Fulham: Leno; Tete, Ream, Diop, Kurzawa; João Palhinha, Reed, Andreas Pereira; Cordova-Reid, Willian e Mitrovic.

Antevisão

Ao cabo de 19 jornadas, o Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva, continua a fazer furor em Inglaterra, ocupando um sexto lugar que mantém bem vivo o 'sonho' do apuramento para as competições europeias, apenas uma temporada após o regresso à Premier League.

Os cottagers vêm 'embalados' por um ciclo de cinco vitórias consecutivas, a última das quais sobre o Chelsea, por 2-1. Desta feita, o adversário dá pelo nome de Newcastle, o mais recente membro do 'clube dos milionários' de Terras de Sua Majestade.

Os magpies são, também eles, um dos conjuntos-sensação do principal escalão britânico, ocupando, para já um surpreendente quarto lugar, que, a manter-se, valeria o apuramento direto para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O Newcastle-Fulham terá lugar em St. James' Park, contará com a arbitragem do juiz inglês Robert Jones e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: A reação de Marco Silva após a vitória do Fulham diante do Chelsea

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório