Sporting bate Benfica em 'dérbi de loucos'. Rivais dividem a liderança
Águias protagonizaram grande recuperação, mas acabaram por perder na casa do leão.

© Getty Images

Desporto Futsal
O Sporting venceu nesta sexta-feira o Benfica por 6-4, em jogo da 13.ª jornada do campeonato nacional de futsal. Os leões deram um passo em frente rumo à liderança da Liga, colocando pressão no rival no topo da tabela depois de um dérbi de loucos.
Em cinco minutos de jogo, o Sporting marcou dois golos. Cavinato, aos dois, e Pany Varela, aos quatro, deixaram o Pavilhão João Rocha empolgado. Ao minuto 13, Pany Varela fez o terceiro do leão. Arthur reduziu aos 15 minutos para o Benfica, relançando a partida.
No arranque da segunda parte, Rocha mostrou poder de fogo frente à antiga equipa. Gonçalo Sobral marcou no minuto seguinte, empatando o dérbi, que começava a aquecer. Arthur voltou a marcar, mas na baliza errada, deixando o Sporting novamente na frente. Sokolov marcou o golo da noite, ao combinar na perfeição com Tomás Paçó num ataque rápido. Bruno Cintra reduziu as águias na quadra, mas não impediu Rocha de voltar a marcar. Já perto do final, com o Benfica a arriscar, Erick conseguiu fechar o marcador com seis golos.
Com este resultado, o Sporting chega aos 32 pontos, empatando com o Benfica no topo da tabela. Os dois emblemas vão voltar a encontrar-se no domingo, no Estádio da Luz, para o dérbi da I Liga de futebol.
Leia Também: Futsal feminino. Portugal derrotado por Espanha pela margem mínima
Comentários
Regras de conduta dos comentários