A campeã russa de saltos para a água, Leyla Salyamova, morreu, na passada quinta-feira, vítima de um acidente de viação. A confirmação foi dada pelo presidente da Federação responsável pela tutela da modalidade, Stanislav Druzhinin, à agência estatal TASS.
"A nossa atleta, Leyla Salyamova, foi morta num acidente de viação. É uma notícia chocante para nós. Ela tinha 23 anos e não consigo imaginar a mágoa que os pais e os familiares dela estão a viver, neste momento. Exprimo as minhas condolências a todos eles", começou por afirmar o dirigente russo.
"Em nome da Federação e de mim mesmo, devo dizer que iremos providenciar toda a assistência necessária, incluíndo os preparativos para o funeral. Estamos, neste momento, em contacto com os familiares dela relativamente a este assunto", acrescentou.
A agência noticiosa acrescenta que o episódio teve lugar durante a tarde, numa autoestrada situada a norte do país, na República da Carélia, quando um Mitsubishi Lancer, no qual seguia Leyla Salyamova, chocou com um Volkswagen Tiguan.
O acidente vitimou, não só a atleta, como também a pessoa que com ela seguia, ao passo que o condutor e uma passageira que seguiam no outro sofreram ferimentos e encontram-se hospitalizados.
Leia Também: M'Bami, ex-jogador do PSG, morre aos 40 anos, vítima de ataque cardíaco