Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Seleção desqualificada da CAN de sub-17 por 'chumbar' nos testes de idade

Chade segue-se à República Democrática do Congo, que já tinha abandonado a prova após concluir que 25 dos 40 jogadores convocados não cumpriam os requisitos.

Seleção desqualificada da CAN de sub-17 por 'chumbar' nos testes de idade
Notícias ao Minuto

08:44 - 13/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto África

A seleção do Chade foi, esta quinta-feira, desqualificada do Campeonato Africano das Nações (CAN) de sub-17, depois de parte significativa dos seus jogadores ter 'chumbado' nos testes de idade, confirmou fonte do organismo à estação televisiva britânica BBC Sport.

A desqualificação prendeu-se com o facto de este 'chumbo' ter ocorrido nas ressonâncias magnéticas ordenadas pela própria organização do torneio e requeridas pelo presidente da Federação dos Camarões, o ex-avançado do Barcelona, Samuel Eto'o, face às suspeitas levantadas nos últimos meses.

Esta decisão surge apenas dois dias depois de a República Democrática do Congo ter tomado a iniciativa de abandonar a competição, visto que 25 dos 40 atletas convocados não cumpriam os requisitos devido à verdadeira data de nascimento.

Os ditos testes são realizados analisando o pulso dos jogadores para aferir quão desenvolvida se encontra a estrutura óssea, sendo que, para participar, estes terão de concluir que a data de nascimento é posterior a 1 de janeiro de 2006.

Leia Também: Camarões não conseguem formar seleção sub-17. Mais 11 atletas afastados

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório