A seleção do Chade foi, esta quinta-feira, desqualificada do Campeonato Africano das Nações (CAN) de sub-17, depois de parte significativa dos seus jogadores ter 'chumbado' nos testes de idade, confirmou fonte do organismo à estação televisiva britânica BBC Sport.
A desqualificação prendeu-se com o facto de este 'chumbo' ter ocorrido nas ressonâncias magnéticas ordenadas pela própria organização do torneio e requeridas pelo presidente da Federação dos Camarões, o ex-avançado do Barcelona, Samuel Eto'o, face às suspeitas levantadas nos últimos meses.
Esta decisão surge apenas dois dias depois de a República Democrática do Congo ter tomado a iniciativa de abandonar a competição, visto que 25 dos 40 atletas convocados não cumpriam os requisitos devido à verdadeira data de nascimento.
Os ditos testes são realizados analisando o pulso dos jogadores para aferir quão desenvolvida se encontra a estrutura óssea, sendo que, para participar, estes terão de concluir que a data de nascimento é posterior a 1 de janeiro de 2006.
Leia Também: Camarões não conseguem formar seleção sub-17. Mais 11 atletas afastados