Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

CR7 vai receber muitos milhões para rumar contra candidatura de Portugal

Português será embaixador da candidatura que junta Arábia Saudita, Egito e Grécia, que luta contra a candidatura de Portugal, Espanha e Ucrânia.

CR7 vai receber muitos milhões para rumar contra candidatura de Portugal
Notícias ao Minuto

18:38 - 09/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial'2030

A agência de notícias francesa AFP avança, esta segunda-feira, que Cristiano Ronaldo irá receber muitos milhões para promover a candidatura conjunta que a Arábia Saudita está a preparar, com Egito e Grécia, ao Mundial 2030.

Fonte próxima do Al Nassr, novo clube do internacional luso, revelou à AFP que Ronaldo vai ganhar 400 milhões de euros para promover a candidatura conjunta da Arábia Saudita ao Campeonato do Mundo de 2030, contra a candidatura de Portugal, com Espanha e Ucrânia, e ser embaixador deste país asiático.

"Ronaldo irá receber 200 milhões pelo acordo para promover a candidatura e mais 200 milhões por ser embaixador da Arábia Saudita na candidatura", disse uma fonte a par do negócio que pediu anonimato à AFP, que sublinhou que os filhos do Rei Salman estiveram associados à mudança de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita, financiada pelo Fundo de Investimento Público.

"Mohammad bin Salmán e os irmãos, Naif, Turki e Rakan, são todos membros honorários do Al Nassr. Antes ainda de o pai, o Rei Salman, ser nomeado príncipe-herdeiro. Eles queriam garantir a supremacia do seu adorado clube, e colocá-lo debaixo dos holofotes internacionais. O Al Nassr e outros clubes sauditas não têm capacidade para fazer um negócio destes. Foi o Fundo de Investimento Público que assegurou o pagamento", acrescenta a fonte.

Além deste valor, Cristiano Ronaldo receberá também o salário previsto no acordo com o Al Nassr, clube pelo qual assinou por dois anos e meio, que andará na casa dos 200 milhões de euros por temporada.

Leia Também: Ronaldo pode estrear-se na Arábia Saudita com duelo com Messi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório