Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Real sai em defesa de Zidane e ataca o presidente da Federação francesa

"É uma falta de respeito por uma das figuras mais admiradas pelos adeptos de futebol...", referem os merengues, em comunicado.

Real sai em defesa de Zidane e ataca o presidente da Federação francesa
Notícias ao Minuto

09:48 - 09/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

A turbulência gerada com as declarações proferidas pelo presidente da Federação Francesa de Futebol contra Zidane provocou também a reacção do Real Madrid, através de um comunicado em que criticam Noel Le Graet.

Comunicado esse em que o clube blanco considera as declarações de Graet "uma falta de respeito" e apela a "uma retificação imediata".

Para Noel, a figura de Zidane "esteve sempre sob o radar, não há necessidade de contar histórias. Tinha muitos apoiantes, alguns estavam à espera que Deschamps saísse. Zidane no Brasil? Estou-me nas tintas, deixem-no ir onde ele quiser! Ele pode ir onde quiser, a um clube...", acrescentou e continuou: "Será que Zidane tentou contactar-me? Claro que não, eu nem sequer teria atendido o telefone. Para lhe dizer para encontrar outro clube? Façam um programa especial para ele encontrar um clube ou uma seleção".

Isto provocou uma resposta unânime de futebolistas e antigos treinadores, e até do Ministro do Desporto, que defendeu Zidane, destacando sobretudo a figura de Mbappé: "Ele é uma lenda francesa".

Comunicado do Real Madrid:

O Real Madrid lamenta as infelizes declarações do Presidente da Federação Francesa de Futebol, Nöel Le Graët, sobre Zinedine Zidane, uma das maiores lendas do desporto mundial.

Estas palavras são desrespeitosas para com uma das figuras mais admiradas pelos adeptos de futebol em todo o mundo e o nosso clube espera uma rectificação imediata. Zinedine Zidane, vencedor do Campeonato do Mundo e campeão europeu a defender a camisa do seu país, entre muitos outros títulos, representa os valores do desporto e tem demonstrado isto ao longo da sua carreira profissional como jogador e como treinador.

As declarações feitas pelo presidente da Federação Francesa de Futebol são impróprias para alguém que detém tal representação e são desqualificantes em si, tal como as que ele também faz sobre o nosso capitão Karim Benzema, atual Bola de Ourto, campeão da Liga das Nações com França em 2021 e vencedor de 5 títulos da Liga dos Campeões, entre muitos outros".

Leia Também: Mbappé visa líder da Federação francesa: "Não se desrespeita uma lenda"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório