Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Treinador do Al Nassr compara Cristiano Ronaldo a Pelé e pede... sorrisos

Rudi Garcia defende que, apesar dos 37 anos, o internacional português continua a ser "um dos melhores jogadores do mundo".

Treinador do Al Nassr compara Cristiano Ronaldo a Pelé e pede... sorrisos
Notícias ao Minuto

19:06 - 08/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

O treinador do Al Nassr, Rudi Garcia, concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à agência noticiosa Agence France-Press, na qual não poupou nos elogios tecidos ao mais recente (e mediático) reforço, Cristiano Ronaldo.

Na opinião do técnico francês, a aquisição do internacional português "é um pouco como a chegada de Pelé" aos norte-americanos do New York Cosmos, em 1975, "especialmente para o desenvolvimento do futebol, desporto e cultura da Arábia Saudita".

"É ótimo para nós, no Al Nassr. É ótimo para a Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo é mais do que um jogador. É um dos melhores jogadores do mundo (...). Para o desenvolvimento da Arábia Saudita e do Médio Oriente, é muito, muito importante", começou por dizer.

"Se, hoje, o Dakar está aqui, significa que, ao nível do desenvolvimento desportivo e cultural, um país consegue fazer muito. É fantástico a atenção que atraiu para o clube. Agora, toda a gente sabe o lugar do nosso clube no mundo", prosseguiu.

"Ele integrou-se no plantel. Já o vimos a brincar e a rir com prazer, juntamente com os novos companheiros de equipa. Ele esteve connosco, no último jogo [vitória sobre o Al-Tai, por 2-0], apesar de não poder jogar. Esteve no balneário, na bicicleta", completou.

Rudi Garcia explicou, ainda, o que espera do avançado de 37 anos: "A única coisa que desejo é que Ronaldo encontre o prazer de jogar e volte a sorrir. Estes últimos meses, entre Manchester, a seleção nacional e o nível privado não foram fáceis".

Leia Também: Cristiano Ronaldo viu o segundo golo de Talisca... a pedalar na bicicleta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório