"Contratação de CR7 é só o início. A Arábia Saudita não vai parar por aí"

Antigo treinador do Al Nassr abordou a mudança do internacional português para o futebol saudita.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/01/2023 11:56 ‧ 06/01/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Raúl Caneda

A transferência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr continua a dar que falar e, desta vez, foi Raúl Caneda a avaliar a mudança de uma forma algo diferente da opinião pública.

O antigo técnico do novo clube do astro português, com passagem entre 2014 e 2016, destacou os objetivos com vista ao crescimento do campeonato de tal forma que considera que poderão aparecer mais grandes nomes no futebol saudita. Além disso, referiu os casos de Iniesta, Xavi e Raúl quando abraçaram projetos de clubes em "ligas menores".

"Surpresa? Em parte sim, em parte não. Eu já sabia que na Arábia Saudita havia o desejo de dar mais visibilidade à sua liga e estamos falando de um dos campeonatos mais populares da Ásia. Por exemplo, um jogo entre Al-Hilal e Al-Nassr é uma espécie de Real Madrid-Barcelona no mundo árabe. O Al Nassr é um grande clube, está entre os melhores da Arábia Saudita.", começou por dizer em declarações ao jornal AS.

"A contratação de Cristiano é apenas o começo. Os rivais de Al-Nassr também vão querer sua fatia do bolo e as coisas na Arábia Saudita não varar por aqui. Eles até já compraram o Newcastle e querem elevar a liga a outro patamar com o objetivo de colocá-la entre os dez melhores campeonatos do mundo", acrescentou de seguida, antes de falar do rótulo de "passo atrás" atribuído à mudança do craque português.

"Já vi Iniesta, Xavi e Raúl irem para outras designadas ligas menores e ninguém disse que eles deram um passo atrás. O Cristiano Ronaldo vai ter o melhor contrato da história do futebol. Acho que as diferentes fobias influenciam este tipo de opinião e ainda é um bocado aquela visão muito europeia, que por vezes pensamos que somos o ponto focal mundial", esclareceu.

Recorde-se que, com a mudança para o Al Nassr, Cristiano Ronaldo prepara-se para a estreia numa competição de clubes fora do futebol europeu.

Leia Também: "Mourinho? Saí do balneário a acreditar que eu era o Cristiano Ronaldo"

Leia Também: Al Nassr revela bastidores da apresentação de Cristiano Ronaldo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Nuno Lobo

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas