Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Laporta quer Superliga Europeia em 2025 e deixa aviso à Premier League

Presidente do Barcelona não acredita que equipas inglesas entrem na competição, "num primeiro momento".

Laporta quer Superliga Europeia em 2025 e deixa aviso à Premier League
Notícias ao Minuto

13:34 - 05/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, voltou, esta quinta-feira, a declarar total apoio à criação da Superliga Europeia, durante uma extensa entrevista concedida ao programa 'Què T'hi Jugues', emitido pela rádio espanhola Cadena SER.

O dirigente disse acreditar que será possível lançar o projeto, de uma vez por todas, dentro de, sensivelmente, dois anos, apesar de reconhecer que não deverá contar com a cooperação dos principais clubes ingleses, que 'desertaram' aquando da primeira tentativa, em 2021.

"Em março ou abril, teremos a sentença do Tribunal de Justiça da União Europeia. Será uma sentença muito importante, e acredito que beneficiará os clubes. A Superliga será uma competição aberta. Não teria entrado neste projeto se não o fosse", começou por dizer.

"Queremos que a liderança pertença aos clubes. Espero que a UEFA ocupe mais uma cadeira na mesa da liderança. Se a resolução for favorável, penso que a Superliga Europeia será uma realidade, em 2025", prosseguiu.

"Criaremos uma competição europeia que compita com a Premier League. Penso que as equipas ingleses não entrarão, num primeiro momento. Gostávamos que entrassem, mas a minha opinião é de que não entrarão e que tudo acabará numa fusão", completou.

Leia Também: "A Superliga Europeia não está morta, nem pouco mais ou menos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório