Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 24º

"Se perceber que não estou a ajudar o Sporting, não vou forçar"

Capitão do Sporting comentou a marca dos 300 jogos e abordou a continuidade no emblema de Alvalade.

"Se perceber que não estou a ajudar o Sporting, não vou forçar"
Notícias ao Minuto

12:08 - 05/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sebastián Coates

Sebastián Coates foi a principal figura da primeira edição do jornal Sporting em 2023, publicada esta quinta-feira, poucos dias depois de ter alcançado a marca dos 300 jogos com a camisola dos leões.

Em entrevista aos órgãos oficiais do clube, o central uruguaio abordou ainda a continuidade no emblema de Alvalade e a relação com Rúben Amorim.

"Nunca tive como objetivo atingir esta marca ou atingir outra qualquer. Os anos vão passando e tive a sorte de poder jogar bastante com todos os treinadores e de não ter grandes lesões", começou por dizer.

"Continuar no Sporting? Depende muito do momento, é assim o futebol. Depende também de mim, se consigo continuar a ajudar o clube. Se perceber que não estou a ajudar, não vou forçar algo apenas por querer ficar cá. O futebol tem vida útil e há momentos em que temos de perceber isso. No futuro verei a minha situação", acrescentou, numa altura em que tem contrato até 2024.

"[Rúben Amorim] sempre foi claro naquilo que pensa de mim. Puxa por mim nos treinos, o que é bom porque tenho tenho de estar bem para a equipa e fazer as coisas bem. É possível que o Rúben, não só comigo como com toda a equipa, se aproxime dos jogadores e perceba melhor os momentos porque esteve deste lado há pouco tempo", sublinhou.

Desafiado a pensar na marca dos 400 jogos, Coates não hesitou na hora de dar uma resposta: "Eu penso de 50 em 50 jogos. Por isso, agora estou a pensar nos 350. Quero fazer mais jogos, mas que venham com conquistas, que é o mais importante", rematou.

Recorde-se que o experiente defesa de 32 anos já se encontra no Sporting desde 2015, altura em que foi emprestado pelo Sunderland.

Leia Também: Jovane Cabral renovou e somou minutos... mas pode sair do Sporting

Leia Também: "Cristiano Ronaldo teve sete ou oito propostas de clubes da Europa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório