Marítimo anuncia rescisão por mútuo acordo com Clésio Baúque

O Marítimo anunciou hoje a quebra contratual, por mútuo acordo, com o extremo Clésio Baúque, que, ao longo da presente temporada, apenas disputou duas partidas oficiais pela equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
03/01/2023 23:23 ‧ 03/01/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

"A Marítimo da Madeira -- Futebol, SAD -- anuncia a rescisão, por mútuo acordo, com o jogador Clésio Baúque. O internacional moçambicano chegou ao Marítimo no início da temporada passada e sempre honrou o Leão do Almirante Reis", pode ler-se na nota publicada pelos 'verde rubros' no seu sítio oficial.

Clésio Baúque chegou ao Marítimo na temporada transata, proveniente do Azerbaijão, onde atuou nos primodivisionários do Zira FKna e no FK Qabala, tendo disputado 18 partidas oficiais pelos insulares ao longo da época 2021/22.

Na presente campanha, o internacional moçambicano foi suplente utilizado em dois jogos, na derrota caseira ante o Gil Vicente (2-1) e o empate no Bessa (1-1), que valeu o primeiro ponto aos maritimistas à nona jornada do campeonato.

O extremo internacional por Moçambique já venceu a I Liga ao serviço do Benfica, na temporada de 2015/16, com apenas uma partida oficial disputada.

Além da uma liga portuguesa, o atleta, de 28 anos, tem no currículo uma Supertaça moçambicana, conquistada ao serviço Ferroviário de Maputo, em 2012.

"O Marítimo agradece a Clésio Baúque por toda a dedicação ao ideal 'verde rubro' e deseja as maiores felicidades a um profissional exemplar", escreveram ainda os maritimistas no comunicado.

No período entre a saída de João Henriques e a entrada de José Gomes no cargo técnico, o Marítimo promoveu algumas alterações no plantel principal, afastando oito jogadores do trabalho com a restante equipa.

O atleta natural de Maputo é o terceiro jogador a desvincular-se do emblema madeirense, seguindo-se a Joel Soñora e Miguel Sousa, que também constavam da lista de dispensas.

Leo Andrade, Lucho Vega, Gonçalo Cardoso, António Zarzana e o guardião Matous Trmal são os restantes jogadores que integram a lista, sendo os dois últimos cedidos a título de empréstimo pelos espanhóis do Valência e Vitória de Guimarães, respetivamente.

Leia Também: Marítimo sem Zainadine na receção ao Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sandra Madureira já se encontra em peregrinação a Fátima

Sandra Madureira

Sandra Madureira já se encontra em peregrinação a Fátima

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas